Como escrever uma cerimônia de casamento

Escrito por glenda taylor | Traduzido por joão melo
Como escrever uma cerimônia de casamento
Torne seu dia especial memorável projetando a cerimônia de casamento (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Organizar o seu próprio casamento lhe dá a capacidade de incorporar os seus elementos favoritos em seu dia especial. Junto com a criação de seus votos de casamento, projetar toda a cerimônia garante um dia de que todos os convidados vão se lembrar. Tenha em mente que você pode planejar o casamento de qualquer maneira que escolher, mas existem algumas orientações para ajudá-la a formular uma cerimônia que flua sem problemas de uma etapa para a próxima.

Instruções

  1. 1

    Consulte o oficiante do casamento, especialmente se a cerimônia será realizada em uma igreja. Algumas denominações exigem uma ordem dos eventos, por isso é imperativo saber o quanto de liberdade se tem para escrever a cerimônia.

  2. 2

    Determine a duração desejada de sua cerimônia e organize os elementos de acordo com esse tempo. Uma cerimônia de 30 minutos fica na média, mas você fica livre para torná-la maior ou menor. Esteja ciente de que as cerimônias que duram mais de uma hora podem resultar na inquietação de alguns convidados. Além disso, as crianças pequenas têm dificuldade em ficarem sentadas calmamente, então planeje a duração da cerimônia com bom senso.

  3. 3

    Decida onde você quer que os convidados se sentem, quem vai acomodá-los e se os pais da noiva e do noivo serão parte da cerimônia. Tradicionalmente, a família da noiva fica à esquerda e a família e os amigos do noivo à direita, mas você pode mudar isso se quiser. É importante, no entanto, reservar os melhores lugares para a família.

  4. 4

    Planeje o processional para destacar a entrada da noiva. Geralmente a noiva entra de braço dado com um homem mais velho, muitas vezes, seu pai, que, em seguida, "a entrega", mas essa regra tradicional pode ser quebrada. Uma mulher pode acompanhar a noiva ou ela pode entrar sozinha. Se preferir, a noiva e o noivo podem, até mesmo, entrar juntos.

  5. 5

    Contrate um acompanhante para tocar música suave durante os períodos que você ache que vão destacar os eventos. Interlúdios musicais típicos ocorrem durante o acendimento de velas, após o anúncio do oficiante e durante a apresentação do casal para o público. Se não tem uma música específica que deseje compartilhar, você pode eliminar um número musical da cerimônia.

  6. 6

    Organize os elementos da cerimônia de casamento para culminarem com os votos da noiva e do noivo. Embora alguns casais optem por ter uma música final, o acendimento de velas ou a oração após os votos, esses eventos são anti-climáticos para os convidados que estão prontos para felicitar os recém-casados.

  7. 7

    Escreva uma cerimônia centrada nos votos. Enquanto todos os elementos adicionais agregam estilo e um toque especial ao seu dia, os votos são a parte da cerimônia que todos os presentes querem ouvir. Considere as habilidades de falar tanto da noiva quanto do noivo. Votos complexos são difíceis de lembrar e podem fazer essa parte da cerimônia ficar estranha. Dê ao oficiante uma cópia de seus votos para que ele possa dizer-lhe se você esquecer.

  8. 8

    Adicione elementos criativos, ao escrever a cerimônia de casamento, que você ache que vão agradar a todos os presentes. Seja criativo. Por exemplo, em um casamento ao ar livre, soltar balões com hélio ou pombas acrescenta um certo drama. Dentro do local, pedir para membros da família ou amigos fazerem leituras dará um toque pessoal.

Dicas & Advertências

  • Elimine elementos que ocupem muito tempo e não acrescentem substancialmente nada à cerimônia. Arranjos musicais longos que interrompam a cerimônia vão fazer os convidados ficarem incomodados, assim como esperar crianças acenderem dezenas de velas. Mantenha a cerimônia de forma dinâmica para prender a atenção de todos.
  • Evite escrever discursos entediantes para outros fazerem. Isso inclui os votos de casamento. Noivos são notórios por esquecer os votos memorizados, então escreva-os simples e significativos.
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível