Como escrever um contrato de prestação de serviços de eletricista

Escrito por sabah karimi | Traduzido por jose airton almeida neto
Como escrever um contrato de prestação de serviços de eletricista

Aprenda como elaborar um contrato de prestação de serviços de eletricista

signing a contract image by Horticulture from Fotolia.com

Os eletricistas que oferecem seus serviços para residências ou empreiteiras utilizam contratos de prestação de serviços para firmar os termos de compromisso, as datas de início do projeto, as taxas com os custos associados e as suas declarações oficiais para realizar todo o trabalho previsto no contrato de prestação de serviço. Este serve como um documento legal, utilizado em caso de problemas ou processos judiciais que possam surgir com o projeto.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Crie espaços para colocar o nome do contratado e o nome da pessoa ou da empresa que esteja contratando o contratado. Insira o nome do contratante, seguido do termo "contratante". Identifique o nome da pessoa que esteja solicitando o contratado com o seu nome completo e o termo "Empregador".

  2. 2

    Defina o escopo do projeto. A primeira seção deve explicar exatamente que tipo de serviço será realizado, sendo identificado como "Tipo de Serviço". Insira este último como um parágrafo ou liste-o. Esta lista pode incluir algumas informações, como por exemplo: as salas que necessitam de reparo na fiação ou na eletricidade, as máquinas e os equipamentos que precisam de consertos elétricos, modificações na caixa de fusíveis e outros projetos de fiação.

  3. 3

    Indique a localização do planejamento e a adenda. Se o projeto requer modelos ou especificações que não serão citadas no acordo, indique a localização após a seção "Serviços". Na maioria dos casos, o planejamento e a adenda aparecem em uma seção à parte no fim do contrato em PDF ou de um documento no formato Microsoft Word.

  4. 4

    Explique onde o serviço será executado. Insira o endereço da propriedade e o nome do responsável pela propriedade.

  5. 5

    Insira o cronograma de pagamento. Coloque o valor exato do serviço que foi acertado, especificando as datas de pagamento e os termos da fatura. Normalmente os eletricistas cobram por hora, mas às vezes também cobram por projetos.

  6. 6

    Insira o prazo final e o cronograma. Defina exatamente a data de início e conclusão do serviço. Se preferir, insira uma declaração de que o contratado não será responsável por atrasos que estejam fora do seu controle. Um exemplo disto poderia ser uma negligência do cliente ou o desgaste com a caixa de fusíveis, um desastre natural que afete o cronograma do projeto, ou atrasos devido à alguma negligência do empreiteiro ou do cliente na obtenção de licenças ou documentos que autorizem o serviço.

  7. 7

    Aponte os responsáveis pelas taxas de licenças e outras despesas. Ambas as partes precisam entrar em acordo sobre quem irá pagar alguma licença ou taxa que possa surgir ao longo do projeto.

  8. 8

    Insira o protocolo de segurança do eletricista contratado e a declaração de intenção. Explique que o contratado será cuidadoso, diligente e usará de suas habilidades corretamente. Esta seção também pode incluir a satisfação de garantia do contratante e outras informações a respeito da qualidade do trabalho realizado.

  9. 9

    Inclua a proteção de responsabilidade. Esta seção vai indicar quem é responsável por danos e perdas no local, ou por alguma injúria pessoal que ocorra ao longo do projeto. Insira as informações do seguro de saúde para os contratados nesta seção.

  10. 10

    Deixe espaços para assinaturas e informações para contato. Inicie esta seção com as frases "Em testemunho de que as partes deste contrato assinaram este acordo, no presente dia e no presente ano, como exposto neste contrato e de acordo com os demais termos". Insira os nomes do contratado e do empregador, deixando espaços para assinaturas, endereços e números de telefone.

Dicas & Advertências

  • Os contratos de prestação de serviços de eletricista normalmente possuem uma ou duas páginas. Você pode adicionar uma fotocópia do cartão do seguro de saúde como um adendo ao contrato.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media