×
Loading ...

Como escrever frações em palavras

Atualizado em 13 junho, 2017

Para escrever frações em palavras, simplesmente escreva exatamente como você diria se estivesse lendo em voz alta. Normalmente, isso é uma coisa muito simples de fazer, mas pode ficar um pouco complicado e embaraçoso com algumas frações. Como a maioria das coisas, quanto mais você fizer, mais fácil se torna. E se você nunca esteve completamente confortável em trabalhar com frações, escrevê-las em palavras pode realmente ajudar a aprofundar seus conceitos fracionais.

Instruções

Aprenda a escrever as frações por extenso (Phil Ashley/Digital Vision/Getty Images)
  1. Observe a fração com o número 2 como denominador. Lembre-se, o denominador é o número inferior da fração. A fração 1/2 é escrita "um meio", a 3/2 é "três meios" e a 17/2 é "dezessete meios".

    Loading...
  2. Observe a fração que o denominador é o número 3. Por exemplo, 1/3 é escrita "um terço", 2/3 é "dois terços" e 10/3 é "dez terços".

  3. Continue o modelo e observe as frações em que o denominador é o número 4. A fração 1/4 é escrita "um quarto", 3/4 é "três quartos" e 16/4 é "dezesseis quartos".

  4. Observe as frações com denominadores maiores. Por exemplo, a fração 2/15 é escrita "dois quinze avos", 4/21 é "quatro vinte e um avos" e 3/20 é "três vinte avos".

  5. Tente frações com denominadores maiores. A fração 2/578 é escrita "dois quinhentos e setenta e oito" e 235/3.406 é "duzentos e trinta e cinco três mil quatrocentos e seis". Como você vê, quanto maior o numerador e o denominador, mais complicada se torna a escrita.

  6. Observe um outro tipo de fração. Um número misto, às vezes chamado de fração mista, consiste de um número inteiro e uma fração. Um exemplo de um número misto é 5 1/4. O número inteiro é 5 e a fração é 1/4. Em palavras, 5 1/4 é "cinco e um quarto". De novo, o truque é escrever exatamente da forma que você diria se estivesse lendo em voz alta.

Loading...
Loading ...
Loading ...