Conhecimento

Como escrever números por extenso

Escrito por ehow contributor | Traduzido por carla yoshida
Como escrever números  por extenso

Escrever números com palavras é útil, apesar de nem sempre ser considerado uma habilidade

John Foxx/Stockbyte/Getty Images

Nos escolas elementares dos EUA, alunos frequentemente aprendem como escrever números por extenso. Na escrita formal, é comum se escrever números menores que 100. Apesar de ser forçada a escrita numeral, quando se for preencher um cheque certamente será necessário o conhecimento da escrita de números grandes e pequenos. Além disso, frequentemente nos testes, os problemas contém números escritos por extenso e há um exame típico na escola elementar que envolve essa habilidade, por isso que é muito importante reconhecê-los.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Primeiro é importante aprender como escrever números pequenos, um vez que os números maiores são escritos a partir deles. Nos Brasil, os primeiros vinte números são escritos assim: "um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez, onze, doze, treze, quatorze, quinze, dezesseis, dezessete, dezoito, dezenove e vinte".

  2. 2

    Uma vez alcançado o número vinte, começa-se a repetir os numerais. Por exemplo, o número 23. Não é muito difícil, a forma apropriada de escrever é "vinte e três".

  3. 3

    Para números maiores que 100, não se esqueça de adicionar a palavra "e", como no famoso filme sobre cachorros da Disney, o número 101 é escrito "cento e um". O número 736 é escrito "setecentos e trinta e seis".

  4. 4

    Na escrita de números com casas decimais também usamos o "e". Por exemplo, apesar de falarmos 7.2 como "sete ponto dois", a forma apropriada de se dizer ou escrever esse número é "sete e dois décimos". Nós usamos o "e" para mostrar o forma decimal. Outro exemplo é 234.79, que escrevemos "duzentos e trinta e quatro e setenta e nove centésimos".

  5. 5

    Não podemos nos esquecer que os números ordinais são escritos de forma diferente. Por exemplo, o número 8º não é escrito como oito, mas "oitavo". Mas isso é assunto para outro artigo.

  6. 6

    Para se escrever apropriadamente pequenos e grandes números, você deve entender de valores, assunto que deverá ser tratado em outro artigo. Por exemplo, deve-se aprender a reconhecer 3.020.007 como "três milhões, vinte mil e sete". Similarmente, deve-se aprender a reconhecer 0,005 como "cinco milésimos".

  7. 7

    As notas dos testes serão melhores sabendo como fazer isso adequadamente, especialmente nas séries primárias quando isso é enfatizado. Aprender isso, permitirá a você escrever números apropriadamente na escrita formal.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media