Como escrever um pesquisa científica sobre um cientista

Escrito por stacy zeiger Google | Traduzido por alexandre amorim
Como escrever um pesquisa científica sobre um cientista

Pesquisar sobre um cientista pode ajudar a descobrir suas contribuições para o mundo

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Escrever uma pesquisa sobre um cientista é uma forma de entender melhor o papel que a ciência exerce na história e aprender o significado de conceitos científicos. A pesquisa pode ajudá-lo a entender o processo por que cientistas passam para conduzir suas pesquisas e fazer novas descobertas e, talvez, despertar seu interesse em um determinado campo científico.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Pré-escreva

  1. 1

    Crie uma lista de informações que já souber sobre o cientista. Em muitos casos, isso pode reduzir a quantidade de pesquisa necessária.

  2. 2

    Escreva pelo menos dez questões que precisem ser respondidas no papel. Não escreva questões que possam ser respondidas com "sim", "não" ou com um simples fato. Focalize em questões maiores como "Quantos prêmios esse cientista ganhou?" ou "Como foi a infância desse cientista". Ter questões para responder ajuda a ter foco na pesquisa e a eliminar informações desnecessárias.

  3. 3

    Crie um esboço para seu documento, de forma que se possa incluir informação rapidamente após ter conduzido a sua pesquisa. A maioria dos documentos biográficos começam em uma sequencia cronológica, começando pelo nascimento do cientista e terminando em sua morte. Entretanto, alguns documentos podem focar os seus parágrafos em tópicos como educação, prêmios e realizações ou controvérsias.

    Pesquisa

  1. 1

    Rotule uma série de cartões de nota ou um pacote de papéis de caderno com cada uma das questões essenciais, uma questão por folha ou cartão de notas. Isso irá ajudar a organizar a informação que encontrar enquanto conduz a sua pesquisa para deixar a escrita do documento mais fácil.

  2. 2

    Comece conduzindo uma pesquisa básica do nome do seu cientista usando um mecanismo de busca e reveja os resultados que ela produzir. Evite colher informações em sites onde os usuários possam manipular a informação. Focalize em sites de universidades, escolas, organizações científicas ou enciclopédias. Enquanto aprende a informação nova, escreva-a no cartão de notas com a questão que se corresponder melhor aos fatos.

  3. 3

    Enquanto conduzir a pesquisa, mantenha uma lista de sites, livros ou artigos que usou para colher as informações. Pode-se manter um cartão de notas separado para a informação ou simplesmente colocá-la abaixo das suas notas enquanto escrever suas informações-chave. Certifique-se de incluir todos os títulos, nomes de autores, editoras e datas de publicação para que a bibliografia de seu trabalho esteja completa.

    Escrevendo o documento

  1. 1

    Comece escrevendo seu documento com uma introdução que inclua o nome e as realizações básicas do cientista. Esse parágrafo deve atrair o interesse do leitor pelo cientista escolhido sem dar informações demais.

  2. 2

    Siga o esboço criado durante o processo de pré-escrita, escreva o resto do documento, preenchendo os parágrafos com a informação reunida durante o processo de pesquisa. Certifique-se de apenas incluir informação que responda a questões essenciais e permaneça no mesmo tópico em cada parágrafo. Por exemplo, o fato de que o cientista adora jogar basquete é provavelmente irrelevante em um parágrafo sobre seus prêmios científicos e realizações.

  3. 3

    Termine seu documento com uma conclusão que forneça um resumo geral da vida e das realizações do cientista. Inclua uma declaração sobre por que este cientista deve ser considerado como alguém que deu uma importante contribuição ao mundo.

  4. 4

    Crie uma bibliografia para acompanhar sua pesquisa. Cada fonte deve ser listada em ordem alfabética de acordo com o último nome do autor. Verifique com seu professor para determinar que formato usar para citar as fontes. Consulte o guia de estilo apropriado para mais informações sobre como citar suas fontes.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media