Como escrever um plano de aula sobre a diversidade cultural para profissionais da saúde

Escrito por elizabeth carrillo | Traduzido por césar campos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escrever um plano de aula sobre a diversidade cultural para profissionais da saúde
Livre-se do stress da criação de um plano de aula sobre diversidade cultural para os profissionais de saúde (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Uma boa compreensão do funcionamento da diversidade cultural é essencial para os profissionais da saúde. Elementos como reações físicas e emocionais diante da dor e a elaboração de perguntas diretas são específicos para cada cultura. Criar um plano de aula sobre a diversidade cultural é uma primeira etapa útil para iniciar a conversa em um nível profissional no local de trabalho. Ao criar um plano de aula pela primeira vez, dê preferência e tome como base os planos que estejam mais voltados para situações escolares.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Quadro branco e marcadores
  • Fotocópias das fontes, se necessário
  • Projetor e tela, se necessário

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Esboce a lição para se concentrar no objetivo. Qual é o objetivo desejado? É dar uma visão geral das práticas de diversidade cultural pelos profissionais de saúde? É o foco em práticas de diversidade para culturas específicas que são manipuladas por profissionais de saúde na área? Quem são os profissionais de saúde envolvidos? Desenvolva algumas ideias antes de ir para os detalhes da aula. Revise os textos e os planos de aulas anteriores sobre a diversidade cultural para se renovar e ficar atualizado sobre o tema.

  2. 2

    Escreva o plano de aula. Certifique-se de incluir a forma de interação do público com os profissionais de saúde. Uma aula que se desenvolva simplesmente em pé na frente do grupo e palestras para o público não pode ter o mesmo impacto como o envolvimento dos profissionais da saúde na apresentação. O plano desempenha o papel que toca em questões de diversidade cultural, que são baseadas nas atividades do dia-a-dia desse grupo específico de profissionais da saúde. Planeje atividades que envolvam respostas escritas, bem como compartilhar com os parceiros e em pequenos grupos. Considere o uso de multimídia, como vídeos.

  3. 3

    Distribua uma pesquisa no final da aula, pedindo às pessoas para classificar o que gostaram e não gostaram sobre a aula. Os participantes devem ser capazes de identificar rapidamente o que funcionou e não funcionou, bem como as recomendações e sugestões para futuros temas e planos de aula.

  4. 4

    Forneça as fontes para os participantes, de modo que possam continuar a aprender sobre a diversidade cultural depois que a aula terminar. Estimule os profissionais da área da saúde a continuar crescendo em níveis de satisfação e especialidade. Se for o caso, troque endereços de e-mail para manter contato como uma fonte de apoio.

Dicas & Advertências

  • Faça um teste sobre a aula com um amigo, colega de trabalho ou membro da família.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível