Como escrever um projeto empresarial

Escrito por amanda l. webster Google | Traduzido por gustavo curiel
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escrever um projeto empresarial
Escreva um projeto empresarial para obter recursos para sua organização (business image by peter Hires Images from Fotolia.com)

Um projeto empresarial é um documento escrito cuja intenção é descrever uma proposta de negócios ou de um negócio já existente ou, ainda, de um empreendimento de risco. Este documento é utilizado para inúmeros propósitos. Pode, por exemplo, ser incluído em um planejamento empresarial para ser apresentado a instituições financeiras com a finalidade de se conseguir empréstimos. O projeto empresarial também pode ser utilizado internamente para concessão de fundos a uma iniciativa particular. Qualquer que seja a necessidade, a maioria das projetos de negócios devem conter os mesmos elementos básicos.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Software de edição de textos
  • Software para edição de planilhas

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Crie uma equipe de projetos que inclua um analista de negócios, um analista público, assim como um analista publicitário, de conteúdo e de tecnologia. Escolha, sempre que possível, empregados que já tenham completo entendimento da organização. Estes empregados devem estar a par das mudanças ou atualizações que o projeto empresarial esteja tentando abordar.

  2. 2

    Escolha um gerente para o projeto. Esta pessoa necessitará ser um líder natural, que esteja apto a unir diversas perspectivas e criar um caminho simples para a organização seguir.

  3. 3

    Analise a organização. O analista empresarial determina quem deve estar envolvido na promulgação da proposta, aqueles que precisam de permissão para ir adiante com os planos e aqueles que precisam de treinamento para o plano para que este seja bem sucedido. Toda esta informação é compilada e documentada em um arquivo de texto para futuras referências.

  4. 4

    Conheça seu público alvo. Determine o público apropriado ao seu projeto. Por exemplo, se o objetivo é obter financiamento para expandir os negócios, o público são os funcionários da instituição financeira de crédito, que serão responsáveis por aprovarem o crédito. Estude o público alvo para compreender o que ele procura, assim como os exatos elementos que devem estar inclusos no projeto no intuito de se conseguir a aprovação. Determine o formato exato que o projeto deve ser escrito, de forma a estar dentro do que o público alvo requer.

  5. 5

    Revise publicações relacionadas, incluindo a documentos comerciais e outras brochuras que sejam relevantes. O analista publicitário ficará a cargo de pesquisar o que as outras organizações estão fazendo, assim como quais tipos de publicações a organização empresarial pode utilizar para otimizar a comunicação considerando as mudanças planejadas para a implementação.

  6. 6

    Examine a infra-estrutura tecnológica para determinar quais mudanças podem ser feitas para acomodar quaisquer atualizações ou mudanças desejadas. O analista de teconologia estuda a tecnologia atual, assim como a aquela desejada e documenta essas informações em uma planilha para futuras análises que serão feitas pela equipe de projetos.

  7. 7

    Estude e analise a informação que o time compilou para determinar o que deverá ser incluido no projeto empresarial. O analista de conteúdo decide, com o apoio do resto da quipe de projetos, o conteúdo que será incluso no documento final. Ele também decide como melhor servir o público alvo no intuito de atingir os objetivos almejados.

  8. 8

    Esboce o projeto de acordo com os padrões específicos dos avaliadores. Na maioria dos casos, o projeto empresarial deve estar de encontro com orientações específicas que dependerão do público a quem ele será apresentado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível