Especializações universitárias relacionadas a engenharia robótica

Escrito por jared lewis | Traduzido por gabryel monteiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Especializações universitárias relacionadas a engenharia robótica
Engenheiros robóticos desenham, constroem e operam robôs (robot image by Paul Moore from Fotolia.com)

Engenharia robótica é uma empolgante disciplina na linha da frente do desenvolvimento tecnológico. Engenheiros robóticos desenvolvem e operam sistemas robóticos avançados que podem ser usados em situações desde fabricações até viagens e explorações espaciais. Se você planeja trabalhar como um engenheiro robótico não precisa ter um bacharelado em robótica, mas precisa estudar em um campo próximo e provavelmente obter um Ph.D.

Outras pessoas estão lendo

Especialização em engenharia robótica

A especialização em engenharia robótica é um programa acadêmico que pode levar a uma carreira como engenheiro robótico. Esse diploma é focado na disciplina de robótica e oferecido com poucas universidades. Como esse campo é altamente interdisciplinar em sua natureza, a especialização é somente uma das várias opções. Universidades que a oferecem, como o Worcester Polytechnic Institute (Instituo Politécnico Worcester) tentam dar aos estudantes o mais amplo nível de conhecimento possível na disciplina, por que outras disciplinas relacionadas geralmente só cobrem um aspecto da robótica. A maioria dos programas robóticos precisam de múltiplos cursos na em matemática avançada e ciência assim como cursos nas áreas como robótica introdutória, teoria e prática robótica, robótica industrial e sistemas de modelagem e análise.

Especialização em engenharia mecânica

Programas de diploma de engenharia mecânica são bem mais comuns entre universidades e faculdades. O engenheiro mecânico aplica os princípios de ciência de materiais e física para o desenvolvimento de vários sistemas mecânicos. Como os robôs são dependentes deses sistemas para funcionar, um entendimento amplo de engenharia mecânica pode ser benéfico ao engenheiro robótico. Programas tradicionais podem não bastar, e podem ser necessários diplomas de uma universidade como o Massachusetts Institute of Technology (Instituto de Tecnologia Massachusetts) que oferece a engenharia mecânica como parte de um programa interdisciplinar, onde você pode pegar matérias extras em um campo como a robótica. Algumas universidades oferecem o diploma de engenharia mecânica com ênfase em robótica ao invés de simplesmente oferecer uma especialização em robótica.

Engenharia biomecânica

A engenharia biomecânica é a terceira especialização relacionada ao campo de robótica. Esses engenheiros aplicam os princípios da engenharia mecânica no campo de conhecimento biológico, para melhorar a qualidade de vida das pessoas. A engenharia biomecânica é usualmente ensinada como uma sub-disciplina de ciências biomédicas na maioria das universidades. A Stanford University (Universidade de Stanford), porém, oferece a disciplina como uma especialização independente. Diplomas em engenharia biomecânica tendem ser interdisciplinares em natureza e requerem cursos com uma ampla variedade de disciplinas, como a engenharia mecânica, ciência biomédica e robótica. Os cursos podem incluir áreas de estudo como modelagem e simulação de movimento humano, forma e função de esqueletos animais e biomecânicas do movimento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível