Espécies de plantas típicas: azalea satsuki

Escrito por leah coghill | Traduzido por ludmyla dias
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Espécies de plantas típicas: azalea satsuki
Azaléias satsuki podem produzir flores brancas, rosas ou vermelhas no mesmo arbusto (Azalea image by Denis Morgun from Fotolia.com)

A azaléia satsuki, ou rhododendron indicum, é um tipo de planta que está sempre florida. Quando se trata de bonsai, ela é a mais popular e é escolhida por suas características especiais. Mesmo se você não tem a paciência ou a mão delicada necessária para bonsai, você ainda pode desfrutar da azaleia satsuki, ela floresce ao ar livre, como um arbusto de tamanho moderado, e produz flores lindas.

Outras pessoas estão lendo

Propriedades

As azaleias satsuki, na natureza, podem crescer até dois metros de altura, fazendo com que seus pequenos bonsais sejam ainda mais impressionantes. Ao contrário de outras azaleias, a espécie satsuki pode florescer em várias cores no mesmo pé. Flores vermelhas, brancas ou rosas, que medem até 20 centímetros de diâmetro. As azaleias respondem bem ao clima temperado, nem muito quente nem muito frio.

História

Este arbusto originário da China há mais de mil anos atrás, se espalhou para o Japão com o budismo em 1185, e o seu bonsai ainda é muito valorizado por lá. satsuki quer dizer "quinto mês" em japonês. As azaleias também são valorizadas na Coreia pela cultura da fabricação de dugyeonju, vinho feito de pétalas de azaleia, tido como uma propriedade cultural imaterial Importante.

Espécies de plantas típicas: azalea satsuki
Dugyeonju é um vinho coreano feito de pétalas da azaleia (Japanese culture image by japonka from Fotolia.com)

Cuidados

Como a maioria das azaleias, as satsuki preferem áreas com sombra e podem ser encontradas crescendo sob árvores maiores, elas não gostam da luz do sol da primavera nem do verão e devem ser mantidas em local fresco. As fortes chuvas também podem danificar as plantas. Durante o inverno, proteja a planta com cobertura de folhas ou vidro, se possível.

Cuidados com o bonsai

Uma das razões de as azaleias satsuki serem tão populares como bonsais é a sua robustez. Você pode moldá-las em praticamente qualquer estilo. É importante escolher o estilo desde cedo para moldá-la, podando-a segundo o estilo escolhido. Flores e folhas mortas devem ser removidas o mais rápido possível.

Espécies de plantas típicas: azalea satsuki
Azaleias satsuki são as mais populares espécies para bonsais (bonsai tree image by Alexey Stiop from Fotolia.com)

Precauções

Pulgões, formigas e aranhas são atraídos pelas azaleias. Insetos indesejados podem ser afastados quase sempre com uma solução de detergente e água. Isto não irá prejudicar a planta, e os insetos não se aproximarão. As pragas das pétalas causam manchas feias nas flores e requerem fungicidas imediatamente quando aparecem. As pragas das folhas afetam as folhas novas que se formam na primavera, ela crescerão enroladas e com cor verde clara a branca. Basta retirar estas folhas.

Espécies de plantas típicas: azalea satsuki
Pulgões podem ser repelidos com uma solução de detergente e água (green aphids image by joanna wnuk from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível