×
Loading ...

Como dizer se um esquilo é macho ou fêmea

Atualizado em 17 abril, 2017

Os esquilos são criaturas alegres, que muitos consideram bons animais de estimação. Se você estiver acasalando seus esquilos ou simplesmente comprando um, é importante saber o sexo dele. Isso também é importante para determinar como ele será abrigado, pois não deve-se colocar um macho e uma fêmea juntos, a menos que esteja preparado para criar os filhotes. Com um pouco de prática e um olhar decifrante, é fácil dizer se o esquilo é macho ou fêmea.

Instruções

Os esquilos são criaturas alegres, que muitos consideram bons animais de estimação (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Pegue o esquilo com as mãos e coloque-o de costas, com a parte traseira mais próxima de você. Ele provavelmente mexerá e relutará, portanto, isso pode levar tempo para mantê-lo de costas com sucesso.

    Loading...
  2. Localize os órgãos genitais e o ânus. Essas características podem ser encontradas na extremidade do esquilo, e aparecerá como duas protuberâncias distintas.

  3. Olhe para a área genital, que está localizada acima do ânus. Na área genital, os machos têm duas saliências, que são cerca de um cm de distância um do outro. Nas fêmeas, as saliências se tocam.

Loading...

Dicas

  • Se você estiver tentando reproduzir seus esquilos, isso pode levar algumas tentativas antes de encontrar dois companheiros compatíveis. Introduza ambos no viveiro e acompanhe de perto para ver se eles se dão bem. É normal que eles brinquem de briga, mas se você achar que eles estão realmente lutando e em perigo de ferir o outro, remova-os e pense em encontrar novos companheiros.
  • Se estiver mantendo seu esquilo como animal de estimação, não se esqueça de mantê-lo a salvo de quaisquer outros animais de estimação que você tenha. Considere anexar sinos nas coleiras dos cães ou dos gatos, de modo que possa manter o controle de suas localizações. Eles podem apenas querer brincar com o esquilo, mas podem causar sérios danos acidentalmente.

Referências

Loading ...
Loading ...