Estilo

Estilos de cabelo anos 70 para mulheres

Escrito por jane gosford | Traduzido por marcella narvaes
Estilos de cabelo anos 70 para mulheres

O estilo afro era comum para mulheres na década de 70

Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

Quer você esteja se arrumando para o Dia das Bruxas, indo para uma festa temática ou simplesmente esteja a fim de um visual retrô, o penteado perfeito pode ajudar qualquer mulher a conseguir o estilo da década de 1970. Enquanto a maioria das pessoas comumente associa os cabelos da época com penteados grandes e chamativos, alguns daqueles estilos eram, na verdade, bastante contidos.

Outras pessoas estão lendo

Estilo "penas"

Um dos looks mais populares da década de 70 foi o da Farrah Fawcett, estrela do programa de televisão "As Panteras". Conhecido como cabelo da Farrah ou como estilo "penas" (feathered, em inglês) por parecer com as penas de um pássaro, esse penteado virou uma espécie de fenômeno pop cultural. Ele era arredondado e grande, com grandes ondas em partes do cabelo que se estruturavam ao redor do rosto, e acabou tornando-se um símbolo dos cabelos de 1970.

Cabelo liso

Outro tipo popular de cabelo dos anos 70 frequentemente vistos em discotecas era o estilo liso e dividido ao meio. Você pode usar uma prancha alisadora para conseguir esse estilo, ou simplesmente um secador de cabelo. As mulheres da década de 70 não usavam praticamente nenhum produto no cabelo, pois o objetivo era conseguir um look natural.

Afro

Afro era outro ícone da década de 70. Apesar de ser um estilo originalmente de Afro-americanos, pessoas de todas as etnias adotaram as suas próprias versões desse cabelo. Em primeiro lugar, uma pessoa que quisesse adotar esse estilo -- que exige bastante manutenção --, precisa deixar o cabelo crescer. O próximo passo envolve trançar ou enrolar o cabelo para deixá-lo com frizz. O look final era de um cabelo redondo, parecido com uma bola ao redor da cabeça. Muitas mulheres acrescentavam um pente de cabelo no meio do penteado.

Chanel

Apesar do estilo chanel estar mais associado com os anos 20, ele também fez parte dos anos 70. Contudo, enquanto o chanel da década de 20 era curto (tipicamente na altura das orelhas), o da década de 70 variava no comprimento, e alguns iam até o meio do pescoço e cobriam completamente as orelhas. As mulheres normalmente usavam o chanel com as pontas enroladas para cima e para dentro.

Ondulados

Enquanto o cabelo volumoso se tornou algo como uma marca dos anos 70, as mulheres também gostavam de acrescentar ondas naqueles penteados grandes com modeladores para fazer ondas perfeitas. Preferindo usar o cabelo solto com uma parte presa, as mulheres iam para a discoteca com esse look sexy e propositalmente desarrumado.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media