Estilo

Estilos de tranças para um rosto redondo

Escrito por keely brown | Traduzido por érika reis
Estilos de tranças para um rosto redondo

A tradicional coroa trançada pode alongar um rosto redondo

Emma Innocenti/Lifesize/Getty Images

Tranças dão um visual clássico e podem ser usadas para atender qualquer estilo de roupa ou ocasião, seja formal ou informal. No entanto, dependendo da forma do seu rosto, alguns estilos de tranças são mais adequados do que outros. Rostos redondos precisam de um penteado que aumente e alongue rosto e queixo, acentuando as maçãs do rosto. As tranças podem ser feitas de várias maneiras diferentes para te ajudar a alcançar o visual pretendido, mas, primeiro, você precisa determinar o estilo que melhor lhe convém.

Outras pessoas estão lendo

Trança inglesa

A clássica "trança inglesa" consiste em duas tranças, uma em cada lado da cabeça, que são fixadas nas extremidades com uma fita elástica. Embora esta seja uma maneira rápida e atraente de manter o cabelo alinhado, não é sempre boa para um rosto redondo, porque direciona o foco para a parte inferior, pesando no rosto e queixo. Você pode alongar seu rosto levantando uma mecha de cabelo em cada lado e segurando-as no topo com grampos. Então, trabalhe o cabelo em duas tranças.

Trançado francês

A trança francesa é um modelo no qual fios de cabelo são continuamente adicionados à trança enquanto o cabelo está sendo trançado. Um estilo francês trançado feito nas laterais da cabeça é especialmente atraente para rostos redondos, porque cria altura e alonga o rosto, fazendo as bochechas e queixo parecerem mais magros. Este estilo também leva o cabelo para trás das orelhas e o distancia do rosto, dando uma "elevada" global na face.

Trança de um lado

Para uma variação da trança inglesa, escove o cabelo para um lado e, a partir da linha de sua nuca, trance o cabelo. Em seguida, prenda-o com um elástico. Este estilo expõe um lado do seu rosto e enfatiza suas maçãs do rosto. Para uma coroa trançada, leve o lado trançado para cima de sua cabeça e prenda-o no lugar com grampos. Isso funciona melhor com um cabelo mais longo e também pode ser feito com duas tranças, levando uma para cada lado.

Múltiplas tranças

O popular estilo de trança "nagô" (aquelas trancinhas por todo o couro cabeludo) não é sempre agradável para um rosto redondo, porque a aparência plana tende a puxar o foco para baixo, onde as características faciais são mais pesadas​​. No entanto, você pode dar a seu rosto uma alongada se você, primeiro, puxar uma mecha grossa de cabelo de cada lado e prendê-las no topo com grampos, em seguida, crie vários longas tranças finas penduradas.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media