Estilos com tranças para cabelos finos

Escrito por rianne hill soriano Google | Traduzido por daniel tamayo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estilos com tranças para cabelos finos
Colocar acessórios no cabelo, enfeites e fitas pode acentuar os vários visuais do cabelo fino (girl with braids image by Galina Barskaya from Fotolia.com)

No geral, pessoas com cabelo fino pensam que a maioria dos estilos faz o cabelo parecer frouxo, com uma má aparência. Uma boa forma de realmente ter um estilo cheio e na moda é usando tranças. Elas funcionam muito bem para quem tem cabelo fino.

Trançar envolve tecer três ou mais mechas de cabelo em um padrão diagonal. Cada mecha pode ser fina ou espessa, e podem ser combinadas em várias formas, cores, comprimentos e acessórios. Há alguns estilos de tranças que são semipermanentes e outros que permitem uma variação a cada dia.

Outras pessoas estão lendo

Mulheres com cabelo fino

O segredo para um bom estilo para quem tem cabelo fino é garantir que ele esteja em boas condições. Um cabelo seco e oleoso causa má impressão, mesmo que você lave ou estilize. É necessário colocar volume no cabelo fino para fazê-lo parecer cheio, com movimento e na moda.

Os estilos que melhor combinam com esse tipo são os curtos ou em camadas, mais ou menos na altura do queixo ou um pouco maior. Cabelos mais compridos precisam de mais cuidados. E caso o cabelo seja longo e fino, ele estará mais sujeito à quebra e danos, o que pode resultar em fios danificados e pontas duplas.

Estilos de tranças para uso diário

Existem aqueles estilos de tranças que são fáceis de manter e podem ser feitos por qualquer um. A maioria é versátil e pode ser facilmente mantida nos meses quentes de verão. Os mais básicos demoram menos tempo, já os estilos com cabelo fino podem ser um desafio e demandar mais tempo.

A versatilidade dos estilos de tranças fornece um padrão mais na moda, especialmente na hora de colocar acessórios. O lado bom das tranças é que, seja uma única ou várias, há a possibilidade de combinar penteados que misturam cabelo trançado e solto. Além disso, as tranças fazem o cabelo parecer espesso e cheio.

Estilos semipermanentes de trança

Tranças semipermanentes geralmente são usadas em penteados estilo afro. Elas podem ser usadas pelo ano inteiro e envolvem estilos protetores que permitem vários padrões africanos no desenho das tranças. Geralmente, são mantidas com óleos naturais e hidratantes. Os estilos mais populares incluem trancinhas, tranças raiz, cachinhos, entre outros.

Estilos de tranças para ocasiões especiais

Há pessoas que ficam frustradas ao tentar encontrar um estilo que fique bem em diversas ocasiões, como reuniões formais, onde muitos estilos de cabelos longos e cheios são mostrados. Porém, para ocasiões como bailes, casamentos e festas, há alguns estilos de tranças elegantes para cabelos finos. Cabelos longos permitem melhores escolhas para fazer tranças. Elas encobrem o fato do cabelo ser fino e há muitas variações que podem ser usadas.

Alguns dos estilos mais populares incluem trançar ao redor do topo da cabeça, curvas francesas e entrelaçamentos incomuns, tranças frisadas e modificadas, lisas, bagunçadas ou desfeitas e tranças elegantes enroladas. Colocar acessórios no cabelo, joias e laços pode acentuar os vários visuais.

Dicas de estilo de cabelo

O uso de variados estilos de trança resultou em várias técnicas para evitar que o cabelo pareça fino e sem vida. O uso comum de modeladores de cachos pode danificar o cabelo. Se você tiver tempo suficiente, pode trançar o cabelo de manhã e destrançar para ter cachos elegantes para seu compromisso à noite.

Ao usar extensões de cabelo e acessórios para trançar, certifique-se que eles estão no lugar certo para evitar nós e emaranhados que podem destruir seu penteado ou até mesmo seu cabelo.

Se você não está certa que tipo de estilo escolher ou precisa de uma direção para escolher o visual trançado correto para seu cabelo fino, peça o conselho de um cabeleireiro, pesquise na Internet e leia revistas sobre o tema para ter inspiração.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível