Como estimar uma soldagem de tubos

Escrito por nicholas johnson | Traduzido por caio borges
Como estimar uma soldagem de tubos

Uma estimativa simples para o seu projeto de solda do tubo pode ser calculada, de forma rápida e barata, para qualquer tipo de aplicação

Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

O software de estimativa de soldagem de tubos profissional pode custar, aproximadamente, R$ 1000. No entanto, uma estimativa simples para o seu projeto de soldagem de tubo pode ser calculada de forma rápida e barata, para qualquer tipo de aplicação. As estimativas de uma soldagem simples, para qualquer soda, incluindo uma soldagem de tubos, são estimadas pelo custo por unidade soldada, custo por unidade de comprimento de solda ou pelo custo por unidade de peso do material de soldadura. A estimativa por unidade soldada aplica-se a soldaduras repetidas em uma série de peças similares. A estimativa por unidade comprimento de solda funciona melhor em soldas de linhas longas. A estimativa por unidade de peso do material de soldadura é mais precisa para soldas com uma elevada quantidade de material de enchimento. O melhor método dependerá do seu projeto de soldagem de tubos específico.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Custo por unidade

  1. 1

    Determine o tempo total de produção para fazer uma única unidade. Determine a quantidade de tempo gasto durante a soldagem real. Por exemplo, um conserto de tubo demora três minutos para ser concluído, mas o tempo de sondagem real dura apenas 45 segundos.

  2. 2

    Multiplique a velocidade de alimentação do fio pelo tempo de soldadura por unidade. Multiplique novamente pelo eletrodo por centímetro. Esse valor é o custo total de material de enchimento por unidade produzida.

  3. 3

    Multiplique o fluxo do gás de proteção pelo tempo de soldagem e pelo custo do gás por centímetro cúbico. Isso é o total de custo do gás de proteção por unidade.

  4. 4

    Multiplique o tempo total de produção pela taxa de trabalho, para determinar o custo total de trabalho por unidade.

  5. 5

    Adicione o custo do metal de preenchimento, do gás de proteção e do trabalho, para encontrar o custo total por unidade.

    Custo por comprimento

  1. 1

    Determine a velocidade média de soldadura em centímetros por unidade de tempo.

  2. 2

    Determine o tempo total de soldagem durante um dia. Divida o tempo de soldagem pelo total de horas trabalhadas, para calcular o fator operacional.

  3. 3

    Multiplicar a velocidade de alimentação do fio pelo peso do eletrodo por centímetro e pelo custo do eletrodo por quilograma. Divida o resultado pela velocidade de deslocamento da solda. Esse é o valor do custo total do metal de preenchimento por comprimento.

  4. 4

    Multiplique o fluxo de gás pelo custo do gás por centímetro cúbico. Divida o resultado pela velocidade de deslocamento, para determinar o custo do gás de proteção por comprimento.

  5. 5

    Divida a taxa de trabalho pela velocidade de deslocamento. Multiplique o resultado pelo fator operacional, para determinar o custo de trabalho por comprimento.

  6. 6

    Adicione o custo do metal de enchimento, do gás de proteção e o de trabalho, para determinar o custo total por comprimento de solda.

    Custo por peso

  1. 1

    Determine a quantidade de depósito em quilogramas por hora. Esse valor é conhecido com taxa de deposição.

  2. 2

    Determine o tempo total gasto na soldagem durante um dia. Divida o tempo de soldagem pelo total de horas trabalhadas, para calcular o fator operacional.

  3. 3

    Divida o custo do metal de enchimento por quilograma pela eficiência do eletrodo, para calcular o custo do metal de enchimento por quilograma.

  4. 4

    Multiplique a taxa do fluxo do gás de proteção pelo custo do gás por centímetro cúbico. Divida pela taxa de deposição, para determinar o custo da blindadem de gás por quilograma.

  5. 5

    Divida a taxa de trabalho pela taxa de deposição e multiplique pelo fator operacional, para determinar o custo do trabalho por quilograma.

  6. 6

    Adicione o custo do metal de enchimento, do gás de proteção e o do trabalho, para encontrar o custo total por quilograma de solda.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media