Como fazer uma estrela de Morávia para decorar o topo da árvore

Escrito por alexis lawrence | Traduzido por graciana brum
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer uma estrela de Morávia para decorar o topo da árvore
A mandala de oito pontas é um tipo de estrela que pode ser feita em origami (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

A estrela da Morávia é muitas vezes referida como a estrela alemã ou a estrela de origami, entre outros nomes, embora tecnicamente a estrela da Morávia seja apenas uma das muitas estrelas que podem ser criadas em origami. A estrela da Morávia cai sob a categoria de origami conhecido como "faixa de dobramento", porque utiliza tiras de papel em vez de folhas maiores. Se você se interessa por origamis, já deve conhecer os aspectos básicos da criação de uma estrela da Morávia para topo de árvore. Para os iniciantes, a estrela da Morávia pode ser um desafio um pouco maior.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Papel
  • Tesoura

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Corte uma folha de papel em quatro tiras iguais. Dobre cada uma das tiras no meio de fiquem com a metade do tamanho. No final de cada tira, no lado em que as extremidades são soltas, corte as extremidades num ângulo de 45 graus.

  2. 2

    Pegue uma das tiras dobradas e segure-a na horizontal com as pontas apontando para a esquerda. Deslize uma segunda tira dobrada ao longo do meio da primeira, dobre o lado, de modo que a primeira tira fique dentro dele. Deslize uma terceira tira ao longo da segunda, apontando na direção oposta a partir da primeira tira, em seguida, deslize a ultima tira sobre a terceira tira, com a extremidade dobrada na parte inferior e as pontas apontadas para cima. Empurre as pontas soltas da ultima tira através da dobra da primeira tira. As pontas soltas diagonais de cada tira devem estar apontando em uma direção diferente, com todos os cortes diagonais voltados para o mesmo caminho.

  3. 3

    Empurre as extremidades dobradas das tiras, onde elas se cruzam, em direção ao centro. Quando terminado, todas as extremidades dobradas devem se tocar e formar um quadrado cheio no centro.

  4. 4

    Dobre para baixo apenas a metade da frente da tira apontando-a para cima, de modo que ela cruze por cima da tira horizontal abaixo dela. Dobre a metade da frente da tira que você cruzou para trás ao longo da faixa que você acabou de dobrar. Dobre a metade da frente da tira com as pontas para baixo por cima da tira que você acabou de cruzar. Dobre a metade da frente da tira que você não tenha tocado ainda por cima da faixa que você acabou de dobrar, e fure o final da tira através do laço que se formou no centro do projeto. Cada um dos lados agora tem duas tiras que se encontram lado a lado.

  5. 5

    Pegue a faixa mais à esquerda que aponta para baixo e dobre-a para a esquerda para que fique logo abaixo das duas tiras que apontam para a esquerda. Em seguida, dobre a mesma faixa para cima de modo que a mesma fique ao lado da tira mais à esquerda apontando para cima. Dobre a tira mais uma vez, desta vez na vertical para que ela se situe no topo da faixa mais à esquerda apontando para cima.

  6. 6

    Rode o projeto para a direita para que as tiras a direita do indicador fiquem agora na parte inferior. Repita o processo de dobrar a tira para a esquerda, para cima e para cima do topo esquerdo. Rode e repita o processo mais duas vezes até que todas as partes tenham sido dobradas.

  7. 7

    Vire o projeto de forma que você fique olhando para a parte de trás. Dobre a tira apontando para cima para baixo e a tira apontando para baixo para cima. Dobre a tira apontando para a esquerda para o interior, passando-a através do laço criado no meio do cartão. Aperte o laço criado quando você dobrar a tira apontando para a esquerda para criar um ponto.

  8. 8

    Gire o projeto da estrela para a direita e repita o processo de dobrar a tira apontando para a esquerda através do laço do meio e apertando o laço criado para fazer um ponto. Quando terminar todos os lados, a estrela estará completa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível