Família

O que são as estrelas na bandeira dos Estados Unidos da América

Escrito por christina martinez | Traduzido por kauan benthien pereira macedo
O que são as estrelas na bandeira dos Estados Unidos da América

As estrelas na bandeira mudaram durante a sua história

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Se você já ouviu o hino nacional americano ou o juramento à bandeira, provavelmente já está familiarizado com a imagem da bandeira dos Estados Unidos. A história desse símbolo é bem documentada, mas algumas de suas versões se perderam ao longo dos anos. A bandeira é composta de três cores: vermelho, branco e azul. Estrelas brancas estão representadas no canto superior esquerdo, com fundo azul.

Outras pessoas estão lendo

Significado

As estrelas da bandeira americana representam os 50 estados da União. A quinquagésima estrela representa o Havaí, adicionado à bandeira em quatro de julho de 1960. Em 21 de agosto de 1959, uma ordem executiva foi colocada em prática pelo presidente Eisenhower, pedindo para adicionar essa nova estrela à bandeira no mesmo dia em que o Havaí se tornou um estado oficial. Caso algum dia um outro estado seja adicionado à União, outra estrela será colocada no próximo quatro de julho para representá-lo.

O começo da história

A primeira bandeira dos Estados Unidos tinha 13 estrelas em círculo, representando as 13 colônias. Estas que em ordem de ratificação eram: Delaware, Pensilvânia, Nova Jersey, Georgia, Connecticut, Massachusetts, Maryland, Carolina do Sul, New Hampshire, Virgnia, Nova York, Carolina do Norte e Rhode Island. A bandeira já havia se tornado oficial em 14 de julho de 1777, antes mesmo das colônias serem estados oficiais. A bandeira de 15 estrelas as tinha inclinadas e é uma réplica da bandeira que foi feita para voar sobre o Fort McHenry, durante setembro de 1814. Essa bandeira com as estrelas inclinadas é a que estava voando quando Francis Scott Key se inspirou para compor o hino americano.

Outras informações

A bandeira dos Estados Unidos é composta de 13 listras vermelhas além das 50 estrelas. Essas 13 listas representam as 13 colônias em que foi fundado os EUA. Mesmo que o congresso continental nunca tenha deixado um registro sobre a representação das cores na bandeira, há um registro de 1782 onde o congresso da confederação escolheu as cores do brasão americano, que são as mesmas. Eles escreveram que o branco representa a pureza, o vermelho o valor e o azul representa justiça, assim como perseverança.

Fatos engraçados

Especificidades em relação a bandeira, incluindo onde as estrelas deveriam estar alinhadas e a proporção das listras, dependiam de cada pessoa que a fabricava até 24 de junho de 1912. Nessa data, uma ordem executiva especificou as proporções corretas e como as estrelas deveriam se alinhar. De acordo com a Associação do Hall de Independência, o crédito de ter feito a primeira bandeira com estrelas e listras é de Betsy Ross. Em 2009, comissões de história e de museu colocaram um marco na frente da casa de Betsy com essa afirmação. No entanto, alguns historiadores modernos não acreditam que ela foi a primeira a costurar a bandeira, por conta das descrições de seu neto em 1870.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media