Estrume pode ser usado para fertilizar o solo de uma plantação de pepino?

Escrito por christie gross | Traduzido por ludmila cavalcanti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estrume pode ser usado para fertilizar o solo de uma plantação de pepino?
As raízes rasas dos pepinos ajudam as plantas a absorvem a umidade mais rápido (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

A lavoura de pepinos requer dias quentes e ensolarados em abundância para garantir a qualidade dos frutos e uma boa colheita. Comece bem sua plantação de pepino escolhendo o local certo, preparando o solo e instituindo práticas de cuidados adequados desde o início.

Outras pessoas estão lendo

Escolha do local

Escolha uma área do seu jardim onde haja sol pleno e que seja pelo menos parcialmente protegida do vento. Já que plantas de pepino tendem a se espalhar, anexe-as a treliças para incentivar o crescimento vertical. Mesmo se você pretende ter as plantas em treliça, deixe de um a cinco metros entre cada planta para que o ar circule em torno da folha e das hastes para evitar o apodrecimento. Não plante pepinos ao ar livre até que a ameaça de geada tenha passado para evitar lesões. Pepinos precisam de solo quente, com temperaturas de cerca de 15ºC para crescerem e se desenvolverem.

Solo

Pepinos crescem melhor em solo fofo, bem drenado e que tenha um nível de pH entre 6,0 e 7,0 -- uma medida de acidez ou alcalinidade do solo. Jardineiros podem aumentar ou diminuir os níveis de pH do solo com alterações, incluindo a adubação. De acordo com a Extensão da Universidade de Minnesota, aplicações regulares de esterco podem reduzir o pH do solo, tornando-o mais ácido. No entanto, você deve planejar o fortalecimento do solo, mesmo quando estiver dentro dessa faixa de pH aceitável, para melhorar o crescimento da planta. Adicione uma camada de adubo com cerca de cinco a sete centímetros ao solo do seu jardim aproximadamente uma semana antes de semear ou transplantar plantas jovens. O estrume é um subproduto animal que contém nutrientes como nitrogênio, fósforo e potássio que ajudam o crescimento da planta e aumentam o rendimento. Use estrume de galinha, cavalo, boi ou de vaca para enriquecer o solo do jardim. Estrume contém nitrogênio em um forma que pode ser imediatamente absorvida pelas plantas, melhorando a estrutura do solo e aumentando a atividade microbiana. Esterco fresco, ao mesmo tempo que contém mais nitrogênio do que o compostado, pode queimar os sistemas radiculares das plantas se aplicado diretamente. Apesar do esterco de galinha conter maiores níveis de nutrientes do que outros tipos de esterco, todo estrume de gado é benéfico para as plantas.

Condições de crescimento

Plantas de pepino levam, em média, entre 50 e 70 dias para dar frutos. Durante esse período, as plantas necessitam de muito sol e temperaturas entre 18ºC e 23ºC. Regue as plantas com água em abundância, especialmente em dias quentes e com bastante bento, que tendem a ressecar as plantas mais rápido. Uma vez que a frutificação ocorra, aumente a irrigação para apoiar e acelerar o desenvolvimento do pepino. Plantas de pepino não toleraram geada requerem proteção contra o frio, tais como cobertura de lona ou plástico.

Colheita

A regra geral para a colheita de pepinos é colhê-los quando estiverem totalmente verdes, firmes e crocantes e de tamanho adulto, com 5 cm a 25 cm ou mais, dependendo da variedade que você planta. Colher diariamente é muitas vezes necessária durante o período de colheita. Não deixe pepinos amarelos na videira. Um pepino amarelo tem um gosto amargo e é normalmente macio. Use uma faca de bolso ou cortadores de jardinagem para cortar os pepinos das videiras, deixando uma haste de pelo menos 0,5 cm,

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível