Estrutura hierárquica empresarial

Escrito por jennifer vanbaren | Traduzido por vinícius albuquerque
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Estrutura hierárquica empresarial
Hierarquia empresarial é uma estrutura que delineia a cadeia de comando em uma corporação (business executives image by Leticia Wilson from Fotolia.com)

A estrutura hierárquica empresarial é a constituição de posições dentro de uma corporação. Todas as empresas projetam suas estruturas hierárquicas diferentemente, contendo vários níveis de acordo com suas necessidades exatas.

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Pirâmide

A estrutura hierárquica é definida como uma pirâmide de níveis diferentes que representa e ilustra a cadeia de comando dentro de uma organização.

Diretor executivo

Na maioria das corporações, o topo da pirâmide é ocupado pelo diretor executivo (CEO) da empresa. É o cargo ocupado pela pessoa no mais alto nível de comando de uma organização.

Vice-presidentes

Os próximos na linha de comando geralmente são os vice-presidentes. Empresas que possuem muitas repartições podem ter muitos vice-presidentes, cada um responsável por uma. Quem ocupa esse cargo responde diretamente ao diretor executivo.

Gerência

A maioria das corporações contratam como próximo grupo na cadeia de comando as equipes de gerenciamento . Elas são admitidas em cada repartição e respondem aos vice-presidentes. Os gerentes são contratados para assegurar que as tarefas diárias da organização estão sendo cumpridas de modo oportuno e eficiente.

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