Como ser um estudante de Ph.D. bem-sucedido

Escrito por leslie nierste | Traduzido por beatriz palma
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como ser um estudante de Ph.D. bem-sucedido
Para se graduar como um Ph.D., é necessário muita dedicação e trabalho árduo (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Conseguir um Ph.D. pode ser uma experiência recompensante, tanto pessoal quanto profissionalmente. Ser um estudante bem-sucedido de Ph.D., no entanto, pode ser mais complicado do que muitos esperam que seja. Para se formar satisfatoriamente, é necessário possuir um equilíbrio entre várias áreas da vida, trabalhar duro, fazer contato com os outros e cultivar alguns traços de personalidade importantes para a carreira de sua escolha.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Desenvolva uma relação amigável com um bom supervisor, mentor ou orientador. É preferível que a pessoa tenha privilégios e autoridade, para que você possa usufruir dos recursos que ela possui. Sempre consulte seu supervisor ou orientador, pedindo dicas e conselhos. Não tenha medo de trocar de supervisor se surgirem problemas com o seu atual.

  2. 2

    Prepare-se para trabalhar muito duro durante longos períodos. A maioria dos estudantes de Ph.D. nunca param de trabalhar, nem mesmo nos finais de semana. Conseguir se formar em Ph.D. não é fácil. Planeje rotinas e horários que sejam os melhores para você o mais cedo possível.

  3. 3

    Cuide bem de si mesmo. Devido à carga de trabalho pesada do programa de Ph.D., é comum acabar deixando a saúde e o bem-estar de lado para dar atenção a outras prioridades. Tente tirar folgas durante alguns finais de semana e feriados. Apesar de ser uma carga horária pesada, você precisa perceber em que momentos são necessárias algumas pausas curtas para evitar uma sobrecarga. Faça exercícios quando puder. Sempre se alimente bem, mesmo durante as sessões de estudo da madrugada.

  4. 4

    Faça conexões com outros alunos da graduação. As melhores pessoas que você irá conhecer durante o Ph.D. são as que sabem exatamente pelo o que você está passando, porque elas também encontram-se na mesma situação. Combine com essas pessoas de fazer encontros para estudo em grupo, pausas para um café e saídas em dias de folga.

  5. 5

    Estude desde cedo para ser um perito em sua área. Comece lendo toda a literatura que encontrar sobre seu campo de especialização. É difícil trazer inovações para seu ambiente de trabalho se você não conhece o que já foi criado. Além disso, tente ir a conferências para descobrir quais são as questões e pesquisas predominantes na sua área.

  6. 6

    Pesquise, escreva e publique. Tentar se graduar em Ph.D. normalmente significa que você se comprometeu a uma carreira mais acadêmica, baseada na pesquisa. Portanto, deve investigar, explorar, fazer perguntas, encontrar respostas e compartilhá-las com seus colegas. Comece restringindo seu campo de interesse e realizando pesquisas extensivas nessa área. Contrate um bibliotecário para ajudá-lo a encontrar os materiais necessários. Peça para que seu supervisor o ajude a formular ideias e deixe seu projeto escrito pronto para publicação em algum jornal estudantil.

  7. 7

    Encontre formas de motivar a si mesmo quando estiver se sentindo exausto ou for passar uma madrugada em claro estudando. Utilizar um sistema de recompensas e se lembrar de seus objetivos pessoais são algumas opções.

  8. 8

    Esteja preparado para competir com seus amigos, pois seus superiores irão, naturalmente, compará-lo com seus colegas. Tente não deixar que a competição interfira em sua vida pessoal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível