Etiquetas para endereçar algo a uma mulher casada

Escrito por sherry morgan | Traduzido por nicolas sales
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Etiquetas para endereçar algo a uma mulher casada
Existem muitos modos de se dirigir a uma mulher casada (marriage image by Mat Hayward from Fotolia.com)

É importante entender o contexto ao endereçar algo a uma mulher casada. Existem situações onde você quer contatar a mulher apenas, ela e seu marido ou ela através de sua ocupação oficial ou de sua classe militar. Sempre observe e re-observe o endereço da mulher antes de mandar uma correspondência ou pense sobre o título antes de falar.

Outras pessoas estão lendo

Mulher com sobrenome de seu marido

Uma mulher casada pode receber a correspondência com seu primeiro nome acompanhando "Sra." ou "Srta.". Exemplos são: "Sra. Cláudia Lorena" ou "Srta. Cláudia Lorena". Ela também pode usar seu primeiro nome, inicial do nome de solteira seguida por um ponto e o último nome do seu marido. Isso seria lido como "Sra./Srta. Cláudia L. Oliveira". Para situações menos formais, é válido endereçar-se a ela apenas por seu primeiro e último nomes. Em muitas ocasiões, entretanto, é melhor usar "Sra." ou "Srta." até que você descubra o que ela prefere.

Sobrenomes de solteira ou com hífen

Se a mulher casada escolheu usar o nome de solteira em vez do último nome de seu marido, envie a correspondência como "Srta. Oliveira". Em situações como esta, "Sra." não deve ser usado sempre que ela tiver por referência seu nome de solteira apenas. Use "Srta. Cláudia Lorena-Oliveira" em vez de "Sra. Cláudia Lorena-Oliveira" se ela decidiu ter seu nome de solteira e o de casamento no fim.

Casais

"Sr. e Sra. Oliveira" é apropriado ao se endereçar ao esposo e à esposa juntos. Você também pode usar "Sra. Cláudia e Sr. Jefferson Oliveira". Certifique-se de que o nome do homem esteja sempre acompanhando e seja o mais perto do seu último nome. A esposa também pode querer ser chamada pelo nome completo de seu esposo com um "Sra." ou "Srta." antes, e.g., "Sra. Jefferson Oliveira" ou "Srta. Jefferson Oliveira".

Militar ou profissional

Para uma mulher militar, use seu título militar antes do seu primeiro e último nomes em vez de "Sra." ou "Srta.": "Tenente Cláudia Garcia". Use o ramo militar se desejado depois de seu último nome e uma vírgula. Se estiver endereçando-se a uma mulher militar casada e seu esposo não for militar, use "Tenente Garcia e Sr. Garcia".

Para uma mulher que seja uma médica casada, use ou "Doutora Cláudia Garcia" ou "Doutora Garcia". Se ambos os cônjuges são médicos, é apropriado escrever "Doutores Cláudia e Jefferson Garcia" ou "Os doutores Garcia". Para ramos governamentais, coloque o título civíl ou estadual (e.g., "Governador") antes do último nome ou use tanto o primeiro quanto o último nome se desejado. Elimine "Sra." ou "Srta." no título por completo.

Casais do mesmo sexo

Se o casal for composto por duas mulheres, use o nome de solteira ou de casada se for aplicável: "Sra. Cláudia Lorena" ou "Sra Cláudia Oliveira". Se estiver endereçando-se a ambos os cônjuges, mantenha o nome mais próximo do último nome do cônjuge que originalmente o tinha: "Sra. Cláudia e Rafaela Garcia" ou simplesmente "Sras. Garcia". Se não forem casadas, refira-se a elas separadamente; "Srta. Cláudia Lorena e Srta. Rafaela Garcia" é apropriado ao se endereçar a parceiros que não são casados.

Outras circunstâncias

Se o estado civíl da mulher não for conhecido, é melhor se referir a ela como "Srta.". Use seu nome de solteira se você não tem certeza se ela é casada ou divorciada. Evite apelidos ao se referir a ela formalmente sempre que possível. Se o nome completo ou a grafia de seu nome completo for desconhecida, use uma abreviação da inicial do nome que você não conhece. Você também pode omitir o primeiro nome se desejar, embora um convite formal normalmente inclua tanto o primeiro como os últimos nomes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível