Mais
×

Como fazer etiquetas para frascos de molho

Atualizado em 17 abril, 2017

Molho salsa é uma excelente opção para se fazer no outono, quando houver muitos tomates no jardim. Ele tem suas origens no império Inca, e sua combinação deliciosa de temperos, pimentas, tomates e cebola tem sido preparada há milhares de anos. É uma receita fácil e um bom destino para verduras sobressalentes. Uma das principais vantagens deste molho é que pode ser conservado e guardado por bastante tempo. Mas como qualquer outro molho caseiro, é importante que seja etiquetado para que seja fácil saber o que há no pote e há quanto tempo está lá. Fazendo etiquetas decorativas, você fica a par de tudo na sua despensa e tem um produto caseiro excelente para presentear alguém.

Instruções

Molho salsa é uma delícia e, se bem embalado, um ótimo presente (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)
  1. Escolha o tamanho de etiqueta que quer. Enquanto muitas pessoas gostam das etiquetas de endereço, que são trinta por página, uma etiqueta maior comporta mais informações. Talvez uma etiqueta tipo "crachá" seja mais adequada. Por mais que sejam apenas dez por página, deixam espaço para muito mais criatividade.

  2. Crie um design para sua etiqueta usando um software no seu computador, que pode ser o Microsoft Word, na opção "etiqueta", ou MS Publisher; o que for mais fácil para você. Para o design, você pode inserir desenhos de "clip art" de verduras se quiser, ou mesmo usar um tema mexicano - sombreiros e pimentas são algumas ideias.

  3. Deixe uma margem na etiqueta e a faça colorida e vibrante. A maioria dos programas de computador terá opções de margem disponíveis.

  4. Insira texto na sua etiqueta, certificando-se de especificar o que há no pote. Se quiser, pode apenas escrever "Salsa", mas se tiver usado uma receita especial, use este nome no lugar. Em letras menores, liste os ingredientes e, por fim, inclua a data em que foi embalado.

  5. Imprima suas etiquetas usando sua impressora colorida. Espere alguns minutos para que a tinta seque e não borre.

  6. Cole as etiquetas nos potes de molho em uma parte limpa e seca. Se planeja presentear alguém com eles, finalize com uma fita e divida suas delícias caseiras com amigos!

Aviso

  • Quando for consumir o molho, verifique as datas na etiqueta; é importante ter cautela com alimentos armazenados há mais de dois anos.

O que você precisa

  • Computador com impressora a cores
  • Etiquetas adesivas adequadas à impressora
  • Potes de molho
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article