Mais
×

Como evitar que as pessoas estacionem na sua entrada de garagem

Atualizado em 17 abril, 2017

Encontrar o carro do seu vizinho estacionado na entrada da sua garagem é irritante e potencialmente perigoso, se ele estiver bloqueando seu acesso à rua. As áreas com espaço limitado para estacionar na rua ou as ruas restritas com leis rigorosas podem fazer com que vizinhos, que na maior parte do tempo obedecem as regras e são pacíficos, a acabarem estacionando na entrada da sua garagem. Algumas cidades tem multas determinadas por portarias para os que são pegos usando propriedades privadas para estacionar, mas, com a comunicação adequada e marcadores de propriedade claros, é possível evitar que o problema ocorra no início.

Instruções

Um portão simples evita que outras pessoas estacionem na sua entrada de garagem (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Coloque dois sinais de "Não estacione" nos dois lados da sua entrada de garagem. Fixe os sinais ao topo de estacas de madeira e insira-as no chão. Os motoristas devem conseguir ler seus sinais facilmente ou você não pode esperar que o comportamento deles mude. Os sinais de "Não estacione" estão disponíveis em qualquer loja de ferramentas.

  2. Passe uma corda de náilon amarela pela entrada da sua garagem. Martele um prego à sua caixa de correio e outro em uma árvore no outro lado da entrada. Dê um pequeno nó em cada ponta da corda, para que ela fique firme entre os dois pregos. Coloque o primeiro nó no prego da caixa de correio e a outra ponta ao prego na árvore. Use uma corda de náilon para minimizar o desgaste durante o inverno e tempestades.

  3. Erga uma cerca de piquetes baixa com um portão na entrada da sua garagem. Escolha uma com duas dobradiças ou um centro deslizante que permita que você abra o portão pelo interior da garagem e pela estrada de acesso. Um modelo com controle remoto é mais conveniente, mas também custa mais para instalar.

Dicas

  • Se os carros ocupando sua entrada de garagem pertencem a vizinhos que você conhece, fale com eles educadamente e peça que não estacionem mais ali. Demarcações de propriedade confusas podem significar que os infratores não sabem que estão cometendo um erro.

O que você precisa

  • Sinal de "Não estacione"
  • Duas estacas de madeira
  • Corda de nylon de 4,5 m
  • Pregos
  • Martelo
  • Cerca de piquete
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article