Como evitar tropeços usando um vestido longo

Escrito por megan koos | Traduzido por mariana pelicano
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como evitar tropeços usando um vestido longo
É importante sempre prestar atenção ao usar vestido longo (Pascal Le Segretain/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Um vestido longo pode dar um visual deslumbrante, mas está cheio de perigos. Qualquer passo em falso pode levar a tropeços e quedas vergonhosas. O mais importante a se lembrar ao usar um vestido longo é de tomar cuidado o tempo todo. Você precisa saber onde a saia está suspensa -- e como -- quando se senta, está em pé, se vira e quando anda. Se você sempre se lembrar de verificar a saia antes de se mover, provavelmente evitará erros.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Verifique a barra. Assegure-se de que a barra de seu vestido está costurada apropriadamente, isso é, que não existem espaços entre as costuras ou locais onde ela está soltando. Uma bainha solta pode acabar prendendo o salto do seu sapato na costura, fazendo você tropeçar ou rasgá-la. Assegure-se também de que a linha da barra do vestido está no comprimento correto. Se o seu vestido estiver apenas levemente mais comprido, levante a bainha ao invés de arriscar uma queda.

  2. 2

    Chute seu vestido para longe de seu caminho. Você pode fazer isso chutando com o pé o usando os joelhos para mover a barra da saia para fora do caminho. Quando você der um passo, mova o pé primeiro para a frente do outro tornozelo e então para frente e para fora, como um passo de dança. Isso tira a barra da saia debaixo dos pés. Para usar os joelhos, ande de modo que quando você dá um passo, seu joelho se sobressaia na frente, como um trote. Isso irá tirar a saia do caminho de seus pés.

  3. 3

    Use os sapatos certos. Não use sapatos que tenham um salto mais alto do que você está acostumada. Se seu vestido fica na altura do chão ou mais comprido, seus sapatos não devem ser visíveis. Isso te dá margem para usar saltos rasteiros ou baixos, que são mais confortáveis e menos perigosos para a barra.

  4. 4

    Vire corretamente. Quando você vira, precisa mover a parte de trás do vestido para longe do caminho ou você corre o risco de pisar nele. Chutar a saia para fora quando vira ajuda a parte de trás a balançar corretamente. Se seu vestido tem uma longa cauda, você pode precisar que alguém te ajude a movê-la para fora de seu caminho.

  5. 5

    Use suas mãos. Quando você virar, use suas mãos para mover a parte de trás do vestido para fora do caminho, levantando e deslocando a saia. Sempre verifique a saia do vestido quando levantar, para ter certeza que está suspensa corretamente e fora do caminho.

  6. 6

    Erga a cauda. Diga à sua costureira para modificar a cauda do vestido para que possa ser erguida. Isso cria um amontoado que recolhe a cauda e a mantém fora do caminho. Você pode também prender uma pequena volta de elástico no centro da bainha na parte de trás e dar uma volta em seu dedo do meio. Isso permite que você controle a cauda quando você não precisa que ela se espalhe atrás.

  7. 7

    Pratique com antecedência. Coloque seu vestido e seus sapatos e pratique, andando com eles antes do evento. Isso te dá a chance de reconhecer possíveis problemas em tempo de adaptar seus movimentos de acordo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível