Tecnologia

Como excluir um driver bogus com a "Tela Azul da Morte"

Escrito por mike benson | Traduzido por ronaldo rocha borges
Como excluir um driver bogus com a "Tela Azul da Morte"

Você pode resolver um problema de nível de driver que causa erros de parada fatais

Suza Scalora/Photodisc/Getty Images

Instalar um driver de dispositivo inválido pode impedir que o Windows se comunique adequadamente com o seu hardware. Drivers incorretos para alguns dispositivos de hardware podem causar um erro tão grave que o Windows não será capaz de funcionar. Quando ocorre um erro fatal do sistema, o Windows exibirá um erro de parada vulgarmente conhecida como a "Tela Azul da Morte". O Windows reiniciará automaticamente o seu computador sobre esses erros, impedindo-o de instalar os drivers corretos. Você pode resolver esse problema ao carregar o Windows em modo de segurança. Modo de segurança carrega apenas um conjunto limitado de drivers para seu hardware, que na maioria dos casos, irá permitir que o sistema operacional se inicialize.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Instruções

  1. 1

    Ligue o computador. Pressione a tecla "F8" continuamente no seu teclado até ver a tela "Opções de inicialização avançadas".

  2. 2

    Pressione as teclas "seta" do seu teclado para navegar a fim de selecionar o "Modo de Segurança do Windows" e, em seguida, pressione a tecla "Enter". O Windows irá incializar com apenas um conjunto de drivers limitado.

  3. 3

    Pressione as teclas "Windows" e "R" simultaneamente no teclado. Isso exibirá uma caixa "Executar" na sua tela.

  4. 4

    Digite "devmgmt.msc" na caixa "Executar" e clique no botão "OK". Isso abre o componente do "Gerenciador de dispositivo do Windows".

  5. 5

    Clique com o botão direito do mouse no dispositivo de hardware que você está tendo problema e clique em "Desinstalar". Se um dispositivo tiver um problema, ele pode ser indicado com um símbolo ao lado dela no gerenciador de dispositivos. Um ponto de exclamação dentro de um círculo amarelo significa que o dispositivo tem um problema, mas ainda pode funcionar. Um "X" vermelho significa que o dispositivo está desativado. Alguns dispositivos problemáticos podem ser listados como "Dispositivo desconhecido." Se você não vir quaisquer símbolos ou entradas de"dispositivo desconhecido", o melhor a se fazer é desinstalar o último driver instalado.

  6. 6

    Clique em "OK" na tela de confirmação. O driver de dispositivo irá desinstalar automaticamente. Reinicie o computador quando o Windows completar a desinstalação do driver.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media