Mais
×

Como fazer exercício com bola de fisioterapia para fortalecer os músculos oblíquos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os músculos oblíquos do abdômen são aqueles dos lados superior e inferior dos músculos abdominais. Você precisa fortalecer esses músculos, a fim de ter um abdome forte. Há muitos exercícios que podem ajudar a trabalhar os músculos oblíquos, mas usar uma bola inflável de fisioterapia para exercícios pode dar melhores resultados com trabalho mais amplo em cada repetição.

Instruções

Abdominal na bola de fisioterapia (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Coloque a bola de fisioterapia no chão e posicione-se em cima dela, com a lateral do corpo sobre ela. O peito e a parte superior do corpo devem ficar pendurados fora da própria bola, com a mesma posicionada sob o quadril até a parte inferior da caixa torácica.

  2. Posicione os pés de forma escalonada, para dar mais estabilidade na bola de fisioterapia. Coloque o pé da perna superior no chão em frente ao joelho da perna inferior. O joelho da perna superior deve ser dobrado para acomodar essa posição. A perna inferior deve permanecer reta, com os dois pés firmemente no chão, e vire-se para a frente.

  3. Dobre os cotovelos, coloque os dedos na parte de trás da cabeça e certifique-se de que os cotovelos estejam em linha com os ouvidos. Você não deve ver os cotovelos durante o exercício de abdominais oblíquos.

  4. Use os músculos oblíquos do lado do abdômen que não estão tocando a bola para levantar o corpo superior da posição original. Esse exercício deve envolver apenas os músculos abdominais laterais e não deve sobrecarregar a parte de trás. Se sentir uma tensão em qualquer outra parte do corpo, ajuste a posição até que sinta apenas os músculos oblíquos.

  5. Solte lentamente e retorne à sua posição inicial. Enquanto volta, mantenha os músculos oblíquos flexionados. Quanto mais flexionar esses músculos durante o exercício, melhor.

  6. Repita, de cada lado, de 12 a 15 vezes, e faça pelo menos de duas a três repetições. O abdominal na bola fisioterapeuta deve ser feito em dias não consecutivos, de três a quatro vezes por semana.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article