Como fazer exercício com bola de fisioterapia para fortalecer os músculos oblíquos

Escrito por ehow contributor | Traduzido por gabriel tomicioli da silveira
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Como fazer exercício com bola de fisioterapia para fortalecer os músculos oblíquos
Abdominal na bola de fisioterapia (Comstock/Comstock/Getty Images)

Os músculos oblíquos do abdômen são aqueles dos lados superior e inferior dos músculos abdominais. Você precisa fortalecer esses músculos, a fim de ter um abdome forte. Há muitos exercícios que podem ajudar a trabalhar os músculos oblíquos, mas usar uma bola inflável de fisioterapia para exercícios pode dar melhores resultados com trabalho mais amplo em cada repetição.

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Instruções

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    Coloque a bola de fisioterapia no chão e posicione-se em cima dela, com a lateral do corpo sobre ela. O peito e a parte superior do corpo devem ficar pendurados fora da própria bola, com a mesma posicionada sob o quadril até a parte inferior da caixa torácica.

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    Posicione os pés de forma escalonada, para dar mais estabilidade na bola de fisioterapia. Coloque o pé da perna superior no chão em frente ao joelho da perna inferior. O joelho da perna superior deve ser dobrado para acomodar essa posição. A perna inferior deve permanecer reta, com os dois pés firmemente no chão, e vire-se para a frente.

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    Dobre os cotovelos, coloque os dedos na parte de trás da cabeça e certifique-se de que os cotovelos estejam em linha com os ouvidos. Você não deve ver os cotovelos durante o exercício de abdominais oblíquos.

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    Use os músculos oblíquos do lado do abdômen que não estão tocando a bola para levantar o corpo superior da posição original. Esse exercício deve envolver apenas os músculos abdominais laterais e não deve sobrecarregar a parte de trás. Se sentir uma tensão em qualquer outra parte do corpo, ajuste a posição até que sinta apenas os músculos oblíquos.

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    Solte lentamente e retorne à sua posição inicial. Enquanto volta, mantenha os músculos oblíquos flexionados. Quanto mais flexionar esses músculos durante o exercício, melhor.

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    Repita, de cada lado, de 12 a 15 vezes, e faça pelo menos de duas a três repetições. O abdominal na bola fisioterapeuta deve ser feito em dias não consecutivos, de três a quatro vezes por semana.

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