Exercícios para a barriga depois da gravidez

Escrito por jessica cook | Traduzido por rafael ferreira

Depois da gravidez, a maioria das mulheres deseja recuperar a forma física anterior. A gordura é acumulada durante a gravidez, sendo que, o maior desafio para muitas mulheres, é perder aquela barriga do bebê. Ajuste seu treino pós-parto para incluir exercícios que objetivam a perda da gordura que restou após da gravidez.

Outras pessoas estão lendo

Abdominais alternativos

Para fazer um exercício muito simples que trabalha os músculos abdominais transversais, deite-se de costas no chão, com os joelhos dobrados e os pés apoiados no piso. Coloque as mãos ao seu lado e na região bem abaixo do umbigo, empurre gentilmente com o dedo indicador e médio para sentir os músculos internos. Puxe o umbigo em direção ao chão, sem prender a respiração ou mexer a pélvis. Você deverá sentir os músculos se contraindo abaixo dos dedos. Mantenha a posição por 10 a 15 segundos e, em seguida, solte e repita. Trabalhe os músculos oblíquos – os pneuzinhos – erguendo o corpo na posição tradicional de abdominal, torcendo-o para a esquerda e depois para a direita. Quando você se erguer, coloque o cotovelo direito no joelho esquerdo. Abaixe-se, e depois traga o cotovelo esquerdo até o joelho direito. Alterne os lados e repita.

Puxando a pélvis

Coloque-se sobre o chão na posição de quatro, apoiando-se com os joelhos abaixo dos quadris e os pés no piso. Puxe o umbigo em direção à coluna e os joelhos erguidos do chão. Agora, você está apoiando o peso sobre os seus braços e pés, utilizando os músculos abdominais para manter a posição. Mantenha por alguns segundos e, em seguida, solte e repita. Deite-se de costas no chão com os joelhos dobrados e os pés apoiados no chão. Mantenha o tronco firmemente plantado ao chão, colocando os braços para baixo, ao seu lado. Contraia os músculos abdominais e erga a pélvis do chão, segurando por alguns segundos antes de soltar. Repita.

Utilize as pernas

Deite-se com as costas no chão, colocando as mãos abaixo das nádegas e mantendo as costas firmes. As pernas deverão estar estendidas e em linha reta para este exercício. Erga uma das pernas em alguns centímetros e enquanto você abaixa uma delas, erga a outra. Esse exercício é conhecido como chute de tesoura. Repita-o, mantendo a posição. Estique os músculos abdominais partindo da posição de quatro apoios. Aperte os músculos abdominais, erguendo o braço direito na frente de seu corpo, ao mesmo tempo, erga a perna esquerde e estique-a para trás. Estique os braços e as pernas para alongar os músculos abdominais, segurando por alguns segundos. Abaixe o braço e a perna e, em seguida, repita no outro lado.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media