Exercícios que diminuem a barriga sem machucar as costas

Escrito por cleveland van cecil | Traduzido por pina bastos
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Exercícios que diminuem a barriga sem machucar as costas
Exercitar-se corretamente é o melhor remédio (Comstock/Stockbyte/Getty Images)

Para muitas pessoas que sofrem de dor nas costas, exercitar o abdômen com movimentos de amassar e os exercícios abdominais tradicionais é uma tarefa impossível. Mesmo que o próprio exercício não machuque, o resultado pode ser dor nas costas. Você pode executar vários exercícios para tonificar os músculos abdominais sem prejudicar as costas.

Musculação

A musculação ou o treinamento de força que foca nos músculos nucleares, inclusive nos abdominais, é o melhor para desenvolver os músculos abdominais. Se você sofrer de dores nas costas, é uma boa ideia consultar o médico antes de começar um programa de musculação. Execute exercícios que alonguem as costas, enquanto fortalecem os músculos abdominais, para garantir que as costas estejam adequadamente apoiadas. Execute inclinações pélvicas para fortalecer os músculos abdominais, sem forçar as costas. Deite-se no chão, com as pernas dobradas e os joelhos dobrados em direção ao teto. Aperte os abdominais enquanto traz a barriga em direção ao chão. A sua coluna lombar deve estar completamente apoiada no chão. Segure isso por cinco segundos. Repita por duas ou três séries, de 12 a 15 vezes.

Queimando calorias

Para tonificar a barriga, é importante queimar bastante gordura e, assim, revelar os músculos por baixo dela. Para isso, queime mais calorias durante o dia do que consome. Fazer isso obriga o metabolismo a alimentar-se de estoques de gordura já existentes no corpo. Exercícios aeróbicos que queimam muitas calorias são os mais eficientes para ajudar a tonificar a barriga. Andar, correr, pedalar bicicleta e dançar são bons exercícios aeróbicos que queimam muitas calorias. Se já sofrer de dores nas costas, escolha os aeróbicos de baixo impacto, como andar de bicicleta ergométrica ou usar uma máquina chamada instrutor elíptico. Trocar entre musculação e exercícios aeróbicos a cada dia trabalhará todo o seu corpo, construindo força e músculos, assim como eliminando gordura. Faça exercícios cinco dias por semana.

Exercícios a serem evitados

Ao fazer musculação, evite levantar qualquer peso com as costas. Com exercícios que usam os músculos nucleares, como os agachamentos, é fácil levantar-se com as costas, em vez de com os músculos nucleares e abdominais. Isso forçará as costas. Sempre levante-se usando a postura adequada. Se quiser fazer exercícios abdominais, certifique-se de estar fazendo-os corretamente, engajando a área abdominal, em vez de levantar o seu peso com as costas. Um erro comum durante a tonificação é usar as costas, ao invés da barriga, para levantar o peso do corpo do chão.

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