Exercícios mentais de pensamentos positivos

Escrito por linda donahue | Traduzido por luana ribeiro
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Exercícios mentais de pensamentos positivos
Como comer uma maçã por dia, tente pense positivamente diariamente (Smile image by JON4TH4N from Fotolia.com)

Ter uma perspectiva positiva é algo que você pode cultivar, caso ela não venha naturalmente. Nossa maneira de pensar é desenvolvida ao longo dos anos, como resultado de uma vida de experiências. No entanto, se essas experiências levaram a pensamentos negativos ou pessimismo, esses podem ser superados ou, pelo menos, amenizados com alguns exercícios mentais para treinar o seu pensamento.

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Para conflitos diários

Elimine palavras negativas de seus padrões de fala. Utilize apenas expressões positivas, como "pode" em vez de "não pode". Adote um mantra afirmativo para ser repetido em silêncio e quantas vezes forem necessárias, como: "Eu mereço a felicidade" ou "Eu sou um ser humano digno". Crie um lugar feliz em sua mente, algum local de reforço positivo no qual você pode se refugiar quando precisar colocar os pensamentos negativos em perspectiva. Acredite em sua capacidade de vencer, mas também analise quando algo falhar, assim você pode aprender com o erro. Aprenda com o passado. Dê crédito a si mesmo quando merecer. Perdoe a si mesmo quando cometer erros, para que possa seguir em frente. Quando as coisas estiverem ruins, lembre-se de que elas poderiam ser piores e seja grato por não serem. Isso o ajudará a desenvolver o hábito do pensamento positivo.

Para lidar no trabalho

Cerque-se de imagens positivas no trabalho; olhe e pense sobre elas em momentos de stress. Pratique fazendo comentários construtivos para colegas de trabalho. Ao embarcar em um projeto, visualize mentalmente o seu êxito. Tenha um caderno para manter o controle de seus pensamentos, e grave os negativos para determinar se você tem um padrão que precisa quebrar. Concentre-se na busca de oportunidades. Se você teve contratempos no trabalho, estude-os e procure maneiras de transformá-los em oportunidades para algo novo e melhor. Acredite em si mesmo e em sua capacidade. Medite, deixando a mente em branco e livre.

Para manter uma vida social relaxada

Leia livros inspiradores para desenvolver uma visão mais positiva. Monitore seu fluxo de consciência -- se seus pensamentos forem naturalmente negativos, detenha-os e concentre-se em imagens e pensamentos positivos. Mais uma vez, faça uma viagem mental para um lugar feliz. Olhe para a imagem grande em vez de deixar as coisas pequenas afundá-lo. Periodicamente, lembre-se de todas as coisas na vida pelas quais você tem que ser grato. Em vez de se concentrar no que está errado em sua vida, concentre-se no que está certo.

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