Exercícios para o ouvido

Escrito por rick suttle Google | Traduzido por kelly isayama
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Exercícios para o ouvido
Estrutura do ouvido interno (Puznica; Creative Commons)

Vertigem é uma sensação de que tudo está girando e, em seu pior estado, pode ser incapacitante. Esse problema é causado por uma infecção no ouvido, alergia a alimentos ou doenças congênitas. Infecções de ouvido são facilmente curadas com antibióticos. Aqueles com alergias a alimentos ou tontura mais crônica geralmente possuem Síndrome de Meniere, um acúmulo de fluido no ouvido. Felizmente, há vários tipos de exercícios que podem aliviar esse problema.

Outras pessoas estão lendo

Importância

Algumas pessoas sofrem de vertigem por muitos anos sem nem saber sua origem. Qualquer um que sente tontura crônica, que não é causada por infecção, deve considerar fazer exames para alergias a alimentos. A inflamação por causa de certas comidas pode afetar os níveis de fluido dentro do ouvido. O acúmulo de pressão na cóclea causado pela endolinfa pode levar à vertigem. Quaisquer alimentos que estejam potencialmente causando esse problema podem ser eliminados da dieta. Exercícios do ouvido podem aliviar os sintomas até que você descubra a principal causa da tontura.

Exercícios de rotação de cabeça

Otorrinolaringologistas (médicos especializados em ouvido), normalmente, recomendam vários exercícios para problemas de vertigem. Todos esses são chamados de exercícios de habituação. Um deles é simplesmente balançar a cabeça de um lado para o outro mais ou menos 25 vezes. Outro exercício envolve girar a cabeça de um lado ao outro, também por 25 repetições. Assentindo com sua cabeça para cima e para baixo, um terceiro exercício, também é recomendado. Faça esses exercícios uma vez por dia, em casa.

Exercícios de equilíbrio

Um jeito de melhorar o seu equilíbrio é atravessar o cômodo e voltar, com seus olhos abertos. Então, faça o mesmo com os olhos fechados. Ande para cima e para baixo em degraus com seus olhos abertos, por vários minutos. Então, tente o mesmo com os olhos fechados. Qualquer exercício no qual você se incline para frente, vire ou mova-se ao redor pode ajudar o equilíbrio.

Exercícios para os olhos

A tontura afeta a visão. Alguns exercícios são designados para remediar problemas visuais associados com a vertigem. Sentado ou em pé, olhe para cima e então para baixo, por 20 a 25 vezes. Comece esse exercício devagar, então gradualmente acelere os seus movimentos oculares. Você pode sentir um pouco de tontura. Depois, faça a mesma coisa movendo seus olhos de um lado para o outro. Finalmente, levante seu dedo indicador à sua frente. Mova-o, vagarosamente, em direção a você e, então, afaste-o, sempre focando sua visão apenas em seu dedo.

Efeitos dos exercícios

Todos os exercícios de habituação podem aliviar potenciais problemas de bloqueio na membrana de Reissner, que separa a câmara superior da média na cóclea. Alguns médicos sugerem que existem problemas potenciais nos canais existentes nesta área, o que pode exercer pressão sobre a cóclea e no nervo auditivo. Esses sinais são enviados ao cérebro e podem afetar o equilíbrio e a visão de uma pessoa. A conexão entre a tontura e a visão é chamada de reflexo ocular vestibular.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível