Exercícios para não se preocupar com coisas pequenas

Escrito por linda donahue | Traduzido por mariana silva gray
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Exercícios para não se preocupar com coisas pequenas
Aprenda a determinar o que é importante e o que deve ser aceito sem causar estresse em sua vida (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

O livro de exercícios "Don't Sweat the Small Stuff" ("Não se preocupe com coisas pequenas", em tradução livre) de Richard Carlson, Ph.D., fornece uma série de exercícios em forma de perguntas e respostas para ajudar as pessoas a lidar com todas as coisas pequenas que acontecem diariamente. O objetivo do texto é ajudar as pessoas a encontrarem um equilíbrio e determinar o que é realmente importante e o que deve ser aceito sem causar estresse.

Outras pessoas estão lendo

Alguns exercícios que você encontrará

O livro de exercício contêm 100 atividades designadas para ajudar uma pessoa a criar prioridades de vida. Muitos dos títulos sozinhos já dão uma ideia do que a atividade esperar conseguir. Alguns do exercícios gerais de comportamento incluem "Faça as pazes com a imperfeição", "Desenvolva sua compaixão", "Deixe os outros ter sua glória", "Torne-se mais paciente" e "Procure primeiramente entender". Outros exercícios são feitos para um objeto físico mais específico, como "Seja um madrugador", "Comece a praticar ioga" e "Faça uma coisa de cada vez." Existem exercícios filosóficos incentivando-o a imaginar-se em seu próprio funeral ou imaginar de que todos estão encantados com você. Outros exercícios sugerem escrever uma carta do coração, resistir a necessidade de criticar, a pensar como professores, a ser pensadores flexíveis, ser feliz com sua vida, ignorar pensamentos negativos e fazer serviços ao próximo ser uma parte importante em sua vida.

Os formatos de exercícios

Muitos dos exercícios usam um sistema de pontos para marcar seus níveis de estresse ou para dar peso em seu estilo de vida e ações. O exercícios podem configurar um cenário, como uma pessoa em um caixa rápido com muitos itens. Em seguida, uma lista de ações é fornecida, cada uma com um diferente valor de peso. Você pode selecionar a ação que melhor descreve como você reagiria naquela situação. O exercício pergunta sobre várias ocorrências diárias para mostrá-lo quanto peso é colocado nesses eventos relativamente sem importância.

Em outro exercício, você pode receber uma série de questões nas quais responderá com valores pré-atribuídos, dessa forma pesando sua respostas. Por exemplo, pode-se ser perguntando se você arruma fotos tortas na casa de outra pessoa. Se sempre fizer isso, deve colocar 10 pontos, às vezes 5 e nunca, 0.

Alguns exercícios são designados para fornecer uma visão interna de si mesmo. Essas atividades possuem uma série de questões sim/não que são feitas para fazê-lo pensar sobre as coisas que respondeu com um sim. As questões podem ser focadas em uma área de sua vida, como por exemplo o quão seu emprego é integrado em sua vida.

Outros exercícios são para fazer listas. Por exemplo, fazer uma lista dos compromissos para o dia seguinte. Ou listar todos os pensamentos que veem em mente. A atividade quer que você tenha consciência dos seus processos de pensamento e perceba como eles podem estar causando uma bola de neve de efeito de estresse. O objetivo disso é ajudá-lo a lidar com a situação antes que ela aumente em proporção. Listas também podem ser usadas para ajudá-lo a ver as coisas em sua volta, como os atos de compaixão de outros.

Além das questões sim/não existem frases de verdadeiro/falso para serem avaliadas. Um exercício desse tipo é feito para desenvolver a paciência, especialmente ao lidar com outras pessoas. Ele mostra comportamentos como interrupção, tentar apressar as pessoas e terminar suas frases.

Outro exercício pede que você faça uma pequena anotação em um diário no qual escreverá coisas como algo agradável que fez por outra pessoa sem deixá-la saber disso.

No livro de exercícios você encontrará vários tipos de exercícios designados para mostrá-lo coisas sobre você mesmo e ajudá-lo a fazer mudanças em seu comportamento e maneira de pensar. Os exercícios são diretos e simples de serem usados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível