Exercícios sobre a comunicação entre homens e mulheres

Escrito por crystal huskey | Traduzido por raissa oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Exercícios sobre a comunicação entre homens e mulheres
Aprenda a se comunicar de forma eficaz (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Você já deve ter escutado que os homens são de marte e as mulheres são de vênus. Eles fazem tudo de forma totalmente diferente, desde limpar suas casas até escolher o que comer. Acima de tudo, nós nos comunicamos diferentemente. Rejeite o impulso de aceitar essas diferenças e encontre maneiras de ultrapassar os obstáculos de comunicação.

Outras pessoas estão lendo

Exercícios de escuta atenta

Ouvir é a regra mais importante da comunicação, especialmente quando você está lidando com o sexo oposto, de acordo com a Universidade da Flórida. Uma maneira de praticar é sentar-se com um membro do sexo oposto e deixar a pessoa falar por cinco minutos ininterruptos sobre o que ela quiser. Durante esse tempo, não diga nada, incluindo frases neutras como "uh-huh" ou "oh". Ouça a pessoa atentamente, em vez de esperar a sua vez de falar.

Exercícios sobre a comunicação entre homens e mulheres
Passe um tempo escutando realmente (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Desafio das frases positivas

Quando for a sua vez de falar, não hesite em dizer qualquer coisa que vier à sua mente. Isso permite que você exponha seus pensamentos verdadeiros, no entanto, lembre-se de que as palavras negativas ou linguagem corporal, muitas vezes, levam a mal-entendidos e desencorajam a boa audição. Fale sem acusar e se concentre em como você se sente, não no que a outra pessoa está fazendo para fazer você se sentir assim. De acordo com a Universidade da Flórida, esforce-se para dizer seus pensamentos de forma clara, honesta e positiva.

Exercícios sobre a comunicação entre homens e mulheres
Fale sem acusações (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Perguntas e respostas

Outra maneira de forjar a comunicação entre os sexos é fazer perguntas sobre o outro. Anote 10 perguntas sobre si mesmo que você deseja que o outro responda. Vocês podem se revezar fazendo perguntas ou fazer todas de uma vez só. Você descobrirá o quanto realmente sabe sobre o outro e também identificará as áreas sobre as quais precisa saber mais.

Análise da linguagem corporal

A maioria da comunicação é não-verbal, de acordo com Offra Gerstein, Ph.D. O resto é não-verbal e inclui suas entonações vocais e linguagem corporal. Você pode melhorar a sua comunicação não-verbal fazendo mímica. Escreva uma palavra, frase ou ação e represente-as para uma outra pessoa. Isso lhe tornará consciente de sua linguagem corporal.

Você também pode filmar as suas conversas ou sentar na frente de um espelho. Ações agressivas, expressões faciais ou outras respostas físicas emocionalmente carregadas poderão ser observadas. O desviar de olhos é algo de que as pessoas muitas vezes não estão conscientes, mas isso pode facilmente negar os sentimentos de alguém.

Exercícios sobre a comunicação entre homens e mulheres
Fique atento à linguagem corporal (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível