Como expressar gratidão por um trabalho bem feito

Escrito por ashley miller Google | Traduzido por daniel tamayo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como expressar gratidão por um trabalho bem feito
Deixar que os outros saibam que você aprecia o trabalho duro pode ser uma fonte de inspiração e motivação (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Expressar sua gratidão por um trabalho bem feito não precisa ser caro ou demorado. Deixar que os outros saibam que você aprecia o trabalho deles pode ser uma fonte de motivação para futuros projetos, e faz com seus colegas ou empregados saibam que o trabalho deles é percebido. Não importa quão grande ou pequena a conquista, todo mundo precisa ouvir que seu trabalho é importante para o sucesso da empresa e está contribuindo positivamente para atingir uma meta comum.

Outras pessoas estão lendo

Comunicação verbal

Elogiar verbalmente um colega é uma das maneiras mais fáceis de expressar gratidão por um trabalho excelente. Expressar sua gratidão verbalmente faz com que ele saiba o quanto você o aprecia em nível pessoal. A comunicação entre os empregados e a gerência precisa ser "precisa e assertiva" para que os empregados sintam que são membros importantes da equipe, de acordo com os autores Robert A. Giacalone e Carole L. Jurkiewicz, em seu livro "Handbook of workplace spirituality and organizational performance". Dizer comentários simples aos empregados ou colegas, como "Muito bom" ou "Você realmente fez um ótimo trabalho nesse projeto" expressa uma mensagem afirmativa que claramente expressa sua gratidão, sem ser estranho ou trivial.

Festas e reuniões

Organizar uma festa ou reunião informal dos empregados durante as horas de trabalho, se possível, ou depois do expediente, pode ser uma forma divertida e relaxada de expressar sua gratidão por um trabalho bem feito. Todo mundo gosta de uma oportunidade de dividir uma refeição ou algo menos formal, como uma fatia de bolo ou doces. Isso dá um sentimento de camaradagem fora do trabalho, mesmo que você faça durante o expediente. Na verdade, se possível, a maioria dos empregados gostarão de uma pausa em sua rotina e se reunirão durante o expediente.

Presentes

Algumas vezes, os presentes podem ser um método apropriado de expressar gratidão aos empregados. Em seu livro "The 5 languages of appreciation in the workplace: empowering organizations by encouraging people", os autores Gary Chapman e Paul White dizem que dar um presente a um funcionário, o qual ele valorizará, é um ponto importante a lembrar. Dar um presente simbólico que mostra pouca atenção ou esforço não é um meio efetivo de expressar gratidão. Porém, se você gastar algum tempo para descobrir o que seus funcionários apreciariam, seu presente poderá ser significativo e se mostrar uma forma valiosa de gratidão.

Tempo de descanso

Todo mundo aprecia um tempo extra fora do trabalho. Se for possível na empresa ou organização, oferecer um tempo extra de folga pode ser uma forma muito apreciada de reconhecimento por um trabalho extraordinário. Se não for, você não precisa oferecer um dia inteiro de folga. Ao invés disso, dê um intervalo maior de almoço ou deixe-os sair mais cedo na sexta feira.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível