Como extrair um gráfico vetorial de um PDF

Escrito por angela campbell | Traduzido por randhal wendel
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como extrair um gráfico vetorial de um PDF
Um software que permite a criação ou edição de um software vetorial é útil na extração de um gráfico vetorial de um arquivo PDF (Brian Kersey/Getty Images News/Getty Images)

Os gráficos vetoriais são elementos importantes para um artista gráfico usar em propagandas, obras de arte ou filmes high-end. Ao contrário de imagens JPEG, BMP ou GIF, eles são gráficos criados usando caminhos complexos em vez de pixels e que podem ser facilmente manipulados usando um programa gráfico, como o Adobe InDesign, sem perder qualidade. Às vezes, os designers gráficos inserem gráficos vetoriais em arquivos que são salvos no formato PDF. Felizmente, é bastante fácil remover gráficos vetoriais de um arquivo PDF com a versão apropriada do Adobe Acrobat.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Extraindo um única gráfico

  1. 1

    Abra sua versão do Adobe Acrobat Professional -- as versões mais recentes incluem o Adobe Acrobat 9 Pro e o Adobe Acrobat X Pro. Estas instruções devem funcionar para todas. Procure a opção "Preferences" (Preferências) no canto superior esquerdo da página e selecione-a. Role para baixo e selecione "Image Editor" (Editor de imagem). Aparecerá uma janela dando a opção de definir um programa específico tanto como "Image Editor" (Editor de Imagem) quanto como "Page/Object Editor" (Editor de páginas/objetos).

  2. 2

    Clique em "Browse" (Procurar) e localize o programa apropriado para selecionar como seu editor padrão. Esse programa deve ser idealmente, o Adobe Illustrator, o Freehand, o Corel Draw ou outro software que permita a criação e edição de arte vetorial. Salve suas preferências e feche a janela.

  3. 3

    Abra a paleta de ferramentas. Clique na ferramenta de seta sólida, que deve ser a primeira ferramenta na paleta.

  4. 4

    Clique em "Tools" (Ferramentas) no topo da página. Role para baixo e selecione "Advanced Editing" (Edição avançada), e depois em "Touchup Object Tool" (Retocar objeto)".

  5. 5

    Clique no gráfico vetorial que deseja extrair no PDF usando a ferramenta de seta sólida. Clique com o botão direito do mouse no gráfico e selecione "Edit Image" (Editar imagem). Espere o programa de edição iniciar e abrir uma janela contendo a arte vetorial. Feche o Adobe Acrobat.

  6. 6

    Clique em "File" (Arquivo) e selecione "Save As" (Salvar como) e salve o gráfico como um arquivo EPS em um local que você poderá encontrar facilmente. Saia do programa e localize o arquivo EPS. Abra-o para verificar se o processo de salvamento funcionou corretamente. Ele será aberto como um arquivo vetorial.

    Extraindo vários gráficos

  1. 1

    Abra o Adobe Acrobat Professional. Nas opções do menu, selecione "Advanced" (Avançado), "Document Processing" (Processamento de documentos) e, depois, "Export All Images" (Exportar todas as imagens).

  2. 2

    Clique em "Settings" (Configurações). Em "Export All Images As Settings" (Exportar todas as imagens como configurações), selecione as configurações do arquivo, as características de cor e conversão para o tipo de arquivo (que deve ser EPS). Certifique-se de que a opção "No Limit" (Sem limite) esteja marcada para extrair todas as imagens. Clique em "OK".

  3. 3

    Clique em "Export All Images As" (Exportar todas as imagens como) e clique em "Save" (Salvar). Escolha o local ou pasta na qual os gráficos serão salvos. Abra o arquivo para verificar se o processo de salvamento funcionou corretamente. Ele será aberto como um arquivo vetorial.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível