Faça você mesmo uma casa de vegetação plástica

Escrito por kathy eastwood | Traduzido por agmar vitti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Faça você mesmo uma casa de vegetação plástica
A casa de vegetação mais barata que você pode construir é uma de plástico (Ryan McVay/Stockbyte/Getty Images)

Provavelmente, a casa de vegetação mais barata que você pode construir é uma de plástico. Elas são duráveis e fáceis de fazer, usando madeira ou canos de PVC para a armação e coberturas plásticas resistentes ao clima. Uma boa ideia é guardar garrafas de refrigerantes de 2 litros para construí-las. Um projeto comunitário bem sucedido de construção de uma casa de vegetação plástica foi realizado na Escócia por crianças de escola e alguma supervisão por parte dos adultos.

Outras pessoas estão lendo

Casa de vegetação de argolas

Para uma casa de vegetação de argolas, planeje o local onde você gostaria de colocá-la e escolha um terreno plano. Retire pedras e plantas se necessário para nivelar o terreno. Verifique se não há árvores por perto; você não vai querer sua casa de vegetação sombreada. Economize trabalho colocando sua casa de vegetação próxima a uma fonte de energia e de água para irrigação. Certamente você também pode colocar dois barris no local para coletar água da chuva.

Compre vasilhas metálicas ou canos de plástico, uma folha de plástico grosso feito do material mais durável, como o policarbonato ou polietileno duplo, uma placa de madeira compensada e pranchas de madeira de 7,5 cm por 7,5 cm. Uma furadeira portátil é necessária, assim como uma barra de reforço e uma boa fita métrica de pelo menos 30 m de comprimento.

Marque o local de sua casa de vegetação usando estacas em cada canto e a cada poucos centímetros adjacentes às estacas dos cantos, dependendo de quão grande deseja fazê-la.

Coloque suas pranchas de madeira no chão, pois aí serão inseridos seus arcos, e fixe-os fazendo furos na madeira com uma furadeira. A seguir, martele um pedaço de aproximadamente 60 cm de sua barra de reforço no solo. A parte restante de sua barra é onde você coloca os arcos. Cubra-os com o plástico escolhido, estique-o e pregue-o nas pranchas. Para um projeto mais simples de casa de vegetação plástica, veja outras opções no site wilsonbrosnursery.com, assim como orientações para a construção.

Faça você mesmo uma casa de vegetação plástica
Use os materiais adequados

Casa de vegetação de garrafa plástica

Para a casa de vegetação de plástico, você precisa de aproximadamente 1.500 garrafas de 2 litros lavadas e com as bases cortadas. Peça a ajuda das crianças para essa tarefa.

Use quatro postes de madeira tratada, geralmente medindo 10 cm por 10 cm, para estabelecer os cantos. Construa uma armação para cada lado, incluindo o telhado e a porta. Suas garrafas serão inseridas na armação. Espete as garrafas, uma dentro da outra usando bambu para jardim. Uma garrafa é sempre colocada de cabeça para baixo em uma das extremidades. A seguir, coloque as garrafas na estrutura e prenda-as no topo e na base dela.

Grampeie as extremidades dos bambus de jardim na estrutura da casa de vegetação usando um grampeador para cercas e depois parafuse a estrutura nos postes que você colocou em cada um dos cantos. O telhado e as portas estão estruturados e as garrafas grampeadas na estrutura, assim como a armação da casa de vegetação. Visite o site reapscotland.org.uk para obter um projeto grátis.

Faça você mesmo uma casa de vegetação plástica
Coloque as garrafas na estrutura da casa

Sobre casas de vegetação de plástico

As casas de vegetação são ótimas para qualquer jardineiro, uma vez que seu preço é imbatível - entre R$ 450,00 e R$ 700,00. Certifique-se de construir sua casa de vegetação onde ela receba sol pleno e verifique as leis de sua região para saber se é necessário ter permissão para instalar uma.

O plástico utilizado nessas casas variam, mas o policarbonato é muito durável, um grande isolante térmico e pode ser comparado ao vidro quartzo em casas de vegetação convencionais.

Os kits para casas de vegetação podem ser encontrados em muitas lojas especializadas e em lojas online.

Faça você mesmo uma casa de vegetação plástica
Os kits para casas de vegetação podem ser encontrados em muitas lojas especializadas e em lojas online

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível