Mais
×

Faça você mesmo uma corrente para chuva

Atualizado em 17 abril, 2017

Você pode facilmente adaptar a corrente tradicional japonesa para chuva para qualquer casa ou estrutura em sua propriedade. Ela substitui a calha, guiando a água que drena de suas calhas para um para-lama, urna, bacia ou barril de água. Elas são ecologicamente corretas, além de oferecer uma maneira para captar a água da chuva e direcioná-la a um curso natural ou recipiente de reciclagem.

Instruções

Correntes para chuva direcionam as águas pluviais de suas calhas e as mantêm longe da fundação de sua casa (chain 1 image by Vidmir Raic from Fotolia.com)
  1. Empurre levemente uma calha que estiver perto de um canto de sua casa ou outra estrutura. Torça-a para o lado para soltá-la. Retire e guarde-a.

  2. Limpe todas as folhas ou detritos que possam ter ficado na abertura da calha. Lave a calha com uma mangueira ou regador para ter certeza de que a água está correndo livremente.

  3. Instale uma haste fina de aço inoxidável resistente ou outro metal resistente à ferrugem no buraco aberto na calha. Ela deverá se estender cerca de 8 cm em cada lado da abertura.

  4. Fixe dois ganchos em forma de S na haste. Deixe os ganchos pendurados para baixo na abertura. Prenda os ganchos firmemente na haste com o arame flexível revestido em plástico.

  5. Prenda as extremidades das correntes de cobre com 2 m de comprimento em cada gancho. Elas devem ir em direção ao chão, mas não devem tocá-lo.

  6. Enrole uma corrente na outra. Deixe cerca de 15 cm desenrolados na parte inferior. Amarre-as na parte inferior com o arame flexível revestido em plástico.

  7. Instale um para-lama na base da corrente para chuva. Ele deve apresentar uma inclinação de distância da fundação da estrutura.

O que você precisa

  • Escada
  • Haste de aço inoxidável
  • Ganchos em forma de S
  • Arame flexível revestido em plástico
  • Mangueira ou regador
  • Cortador de arame
  • 2 correntes de cobre com 2 m de comprimento
  • Para-lama
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article