Faça uma pirâmide oblíqua com base retangular

Escrito por sean butner Google | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Faça uma pirâmide oblíqua com base retangular
As pirâmides do Egito são pirâmides de base quadrada (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Quando a maioria das pessoas pensa em uma pirâmide, têm em mente uma de base quadrada, normal, como os monumentos do Egito ou Yucatán. As pirâmides podem ter uma base de qualquer forma, como um triângulo, octógono ou quadrado. Tipicamente, elas trazem a forma de sua base e a localização do seu vértice em seus nomes. Por exemplo, uma pirâmide normal com base quadrada é composta por quatro triângulos em torno de um quadrado que se encontram diretamente acima do centro da base. Uma pirâmide oblíqua tem o vértice em qualquer lugar fora do centro da base. Fazer uma pirâmide oblíqua com base retangular dá um toque inteligente a uma forma familiar.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Selecione as dimensões para a base retangular de acordo com sua preferência. Mantenha o tamanho pequeno para os cálculos serem mais fáceis.

  2. 2

    Escolha uma altura de vértice para a pirâmide. Mantenha a altura limitada a não mais de duas ou três vezes o maior comprimento do retângulo.

  3. 3

    Decida onde o vértice deverá estar para a pirâmide. Escolha qualquer local na base além do centro. Expresse a localização em unidades da esquerda e acima da parte inferior. Por exemplo, o vértice de um triângulo retangular com base de 12,5 cm por 7,5 cm, pode ser de 2,5 cm a 5 cm acima.

  4. 4

    Suponha que a altura é um dos lados de um triângulo e a distância entre a borda do retângulo é o lado adjacente. Ligue as distâncias no teorema de Pitágoras para resolver a hipotenusa. Por exemplo, se a altura até o vértice é de 15 cm e a face esquerda do triângulo é de 5 cm a partir do vértice, então o quadrado de 15 cm, acrescido do quadrado de 5 cm, é igual a 100 cm. Encontre a raiz quadrada para dar o comprimento da base para o vértice do triângulo na face. Por exemplo, a raiz quadrada de 100 é 10.

  5. 5

    Repita o passo acima com cada um dos três lados restantes.

  6. 6

    Desenhe a base retangular em um pedaço de papel com as dimensões que você selecionou.

  7. 7

    Marque a posição relativa do vértice em cada borda do retângulo. Por exemplo, se o vértice for 2,5 cm da esquerda e 5 cm acima da parte inferior, marque a borda esquerda do retângulo em 5 cm da parte inferior e a borda inferior a 2,5 cm da esquerda.

  8. 8

    Use o comprimento da base para o vértice para cada face determinada acima. Desenhe uma linha em um ângulo direito à marca em cada borda do retângulo. Por exemplo, desenhe uma linha que tenha 15,8 cm de comprimento começando com a marca na borda esquerda do retângulo.

  9. 9

    Ligue a ponta de cada linha aos cantos do lado correspondente do retângulo usando um X.

  10. 10

    Corte o desenho que você desenhou. Dobre os triângulos. Cole as bordas dos triângulos com fita adesiva.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível