×
Loading ...

Faça você mesmo uma prateleira para panelas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As prateleiras para panelas são ótimas maneiras de economizar espaço na cozinha. Você pode instalá-las facilmente na parede da sua casa e proporcionar um bom lugar para suas panelas ficarem. É possível fazer a prateleira com diferentes materiais, escolhendo o que mais atende às suas necessidades. Caso a sua cozinha esteja precisando de mais espaço, um suporte de panelas é uma ótima maneira de abrir espaço e adicionar um visual diferenciado ao mesmo tempo.

Instruções

Existem muitos tipos diferentes de prateleiras para panela (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Meça a parede e determine a altura e a largura da prateleira a ser instalada. Coloque dois pedaços de madeira de 2,5 cm x 5 cm com a altura desejada em um superfície plana, separados pela distância que o suporte terá. Estas serão as laterais da prateleira que ficarão verticais na parede.

    Loading...
  2. Coloque um pedaço de alumínio em "C" da largura desejada para a prateleira por cima de cada um dos dois pedaços de madeira. Um alumínio em "C" é uma canaleta que existe em diversos tamanhos -- a madeira entra dentro do alumínio, que faz o acabamento da prateleira. Pressione bem a tábua para ficar presa no lugar.

  3. Coloque um parafuso com 2,5 cm prendendo o alumínio na madeira. Aperte bem para que a cabeça do parafuso fique rente ao pedaço de alumínio. Repita o processo nos outros três cantos para prender bem as peças.

  4. Coloque o suporte em "L" no canto de cima da prateleira. Prenda com parafuso próprios para parede de geso, ou de alvenaria, dependendo do que for necessário para sua casa. Repita o processo no outro lado.

  5. Coloque a prateleira contra a parede no local desejado, com o suporte em "L" contra o teto. Prenda os suportes com os parafusos apropriados. Parafuse ganchos em "S" no alumínio nos locais desejados para ter onde pendurar suas panelas.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Pedaço de madeira com 2,5 cm x 5 cm
  • Tubo de alumínio em "C"
  • Parafusos para metal
  • Furadeira
  • Suporte em "L"
  • Parafusos para gesso
  • Ganchos em "S"

Referências

Loading ...
Loading ...