Mais
×

O que faço se as válvulas do meu trompete funcionam, mas ele soa horrível?

Atualizado em 20 julho, 2017

As válvulas de um trompete devem ser inseridas adequadamente para conseguir um bom som. Geralmente, ao colocá-las no corpo de válvula errado, o trompete não assoprará ar nenhum. No entanto, em alguns casos, ao trocar válvulas parecidas de lugar, o instrumento ainda toca, mas soa horrível. Para corrigir o problema, é necessário encontrar o corpo de válvula correto para cada uma delas. Isso garantirá que seu trompete toque adequadamente e com o tom correto.

As válvulas devem ser inseridas adequadamente para que o trompete toque certo (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Válvulas

Certifique-se de que inseriu cada válvula no corpo correto. Desencaixe o topo de cada uma e cheque o número na base da haste. Haverá uma numeração de um a três. A primeira irá no corpo de válvula mais próximo ao bocal.A segunda vai no meio e, às vezes não é marcada. A terceira vai no corpo mais próximo ao sino.

Desbaste

Remova as válvulas e mergulhe-as em água morna com sabão. Enquanto submersas, use sua escova de válvula para esfregar suas cavidades. Certifique-se de remover qualquer detrito que possa estar preso dentro delas. Esfregue gentilmente o lado externo da válvula com uma toalha úmida, seque e deixe por alguns minutos em uma toalha limpa e seca. Aplique óleo nelas e reinsira-as no trompete.

Limpar

Se posicionar e limpar as válvulas não resolver o problema, limpe o instrumento inteiro. Remova todos os dispositivos e submerja o trompete na água. Como uma serpente, desça por dentro de cada dispositivo enquanto submersos. Depois, trabalhe com o tubo do corpo principal do instrumento. Limpe o corpo de válvula com a escova e enxágue-o com água limpa. Seque o lado externo do trompete e deixe-o em área ventilada por algumas horas. Passe óleo e graxa nas válvulas e remonte o instrumento.

Tocar

Se tiver limpado completamente o trompete e não achar sinais de dano na parte externa, considere a possibilidade de ser sua forma de tocar que causa problemas. Certifique-se de puxar bastante ar no diafragma para garantir que terá quantidade suficiente para tocar de forma eficaz. Ao aplicar pressão nas válvulas, use um movimento reto para cima e para baixo para evitar que grudem. Geralmente, os tocadores de trompete empurram o lado da válvula, o que cria uma fricção desnecessária e pode atrasar a resposta do instrumento.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article