A falta de água pode causar dor nas articulações?

Escrito por eric angevine | Traduzido por luigi bahia
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A falta de água pode causar dor nas articulações?
É importante se hidratar para que o corpo funcione apropriadamente (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

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Introdução

A dor nas articulações é um sintoma comum de falta de água no corpo humano, também conhecida como desidratação. Ingerir menos líquido do que o seu corpo necessita diariamente pode levar a sintomas de longo prazo, incluindo fadiga, dores de cabeça e, sim, dor nas articulações.

A melhor coisa a fazer é determinar a quantidade de água que seu corpo necessita e se esforçar para atender essa necessidade diária através de uma combinação de pausas frequentes para beber água e comer produtos bem escolhidos, que também podem ajudar a hidratar os tecidos.

De quanta água eu preciso?

Você vai ouvir recomendações que dizem "Beba X copos de água por dia" e que estabelecer uma quantidade mínima de ingestão de água por dia é uma forma segura para tentar evitar a desidratação. Se preferir um método mais científico e individual, use esse equação: Tome o seu peso em quilos, multiplique-o por 0,033 e você terá uma medida bastante precisa da demanda de água do seu corpo em litros. Algumas pesquisas indicaram que 80% dos portadores de dor nas articulações podem aliviar seus sintomas ao hidratarem-se corretamente.

Outra regra de ouro é adicionar dois copos de água por dia além de sua exigência mínima para cada 2 graus acima de 30 na temperatura ambiente, principalmente se pretende se exercitar.

Se beber grandes quantidades lhe causa a sensação de letargia e inchaço, parte de suas necessidades diárias podem ser atendidas por comer alimentos adequados. Porções de frutas contribuem para uma boa hidratação , assim como alimentos como abobrinha , pepino, queijo cottage, feijão verde e molho de tomate.

O que causa a desidratação?

Em uma pessoa saudável, a desidratação é geralmente causada por um problema de abastecimento simples — você não está bebendo água o suficiente ou comendo os tipos certos de alimentos. Mesmo assim, o exercício pesado ou a altas temperaturas, que dirá uma combinação de ambos, podem aumentar a demanda do seu corpo para além do habitual em termos de hidratação, e serão necessários alguns mililitros de água adicionais.

Algumas doenças também pode privar o corpo de acesso a fluidos. Vômitos e diarreias muitas vezes causam desidratação, e a febre também pode secar a umidade do corpo rapidamente.

Bebidas diuréticas (café, chá, suco de cranberry, refrigerantes, etc) ou medicamentos também podem acelerar a excreção de água, privando o organismo e causando os sintomas de desidratação. Isso é particularmente perigoso quando usado como parte de um programa de perda de peso juntamente com o exercício intenso.

Quais são outras causas para dores nas articulações?

Manter a hidratação adequada é uma boa ideia em geral, e nenhum dano pode realmente vir de tentar tratar a sua dor nas articulações com alguns copos de água e uma maçã por dia. No entanto, se a dor articular é persistente ou grave, pode ser causada por um destes outros fatores de saúde, e você deve consultar o seu médico.

Outras causas de dor nas articulações incluem:

• Artrite • Gota • Lúpus • Gripe • Caxumba • Doença de Lyme • Tendinite • Torções, estiramentos ou lesões por uso excessivo

Cuide bem de suas articulações e elas cuidarão bem de você!

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