Mais
×

O que fazer com farelos de brownie

Atualizado em 08 junho, 2018

Os apaixonados por brownie juram que não há sobras da sobremesa em suas casas, mas a vida é cheia de surpresas. Talvez você assou brownie o suficiente para 30 pessoas, mas apenas cinco lhe visitaram, ou talvez esteja tentando controlar a compulsão por essa delícia. Seja qual for o motivo, a questão é que há sobras de brownie em casa. Embrulhá-lo e congelá-lo para mais tarde é sempre uma opção, mas outra alternativa é secá-lo no forno e transformá-lo em farelos de chocolate versáteis e úteis em outras receitas.

Sobras de brownie podem ser transformadas em farelos para novas receitas (ITStock Free/Polka Dot/Getty Images)

Bolas de rum

Uma das receitas com farelo de brownie é a de bolas de rum, sobremesa antiga e aromática. Comece torrando nozes ou avelãs e triturando-as no processador de alimentos até ficarem com uma textura fina. Junte as migalhas de bolo com o açúcar de confeiteiro, cacau, xarope de milho e rum suficiente para dar aroma à mistura. Refrigere a massa mole e pegajosa até ela ficar firme. Em seguida, modele bolas do tamanho de azeitonas grandes e deixe-as descansar novamente. Passe as bolas de rum nas nozes trituradas, cacau em pó ou açúcar de confeiteiro. Outra opção é dar um banho de chocolate nelas. Espere alguns dias antes de servir ou mantenha elas refrigeradas por meses em um recipiente hermético.

Pirulitos de bolo

Pirulitos de bolo são outra opção simples, mas com aparência festiva, feita com farelos. As migalhas de brownie podem ser utilizadas assim como as de bolo nessa receita. Triture as migalhas de brownie secas no processador de alimentos e, em seguida, despeje-as em uma tigela. Misture a quantidade suficiente de uma cobertura de chocolate para que as migalhas fiquem juntas, e leve a mistura à geladeira para endurecer. Molde a mistura gelada em bolas e insira um palito de pirulito em cada uma delas. Mergulhe-as no chocolate e decore-as enquanto ainda estiverem molhadas com granulados coloridos, ou depois de prontos, com um detalhe de chocolate branco.

Massa frola e tortas

A massa frola é uma opção comum para muitos tipos de tortas e tortinhas, como os famosos cheesecakes americanos. Utilizar farelos de brownie em vez de farelo de biscoito ou de bolo dará à sua massa frola um sabor mais intenso de chocolate. Ela pode complementar um recheio de torta de chocolate ou de café, ou também no caso de sabores como baunilha ou frutas. Na Europa, os farelos de bolo são cuidadosamente guardados e as migalhas resultantes utilizadas para fazer diversos bolos e sobremesas. Um bom livro de receitas de panificação alemã ou austríaca lhe dará várias sugestões.

Cobertura

Os farelos do brownie também podem ser utilizados como uma comida saborosa e divertida, mesmo sendo utilizado sem misturas. Se estiver decorando uma torta, polvilhe os farelos sobre algumas de suas partes como se fossem "terra" e coloque flores de glacê sobre eles, como se estivessem "germinando" dela. Ou, para o aniversário de uma criança, encha copos com farelos de brownie e gomas de gelatina no formato de minhocas para ter uma sobremesa clássica, aparentando a terra com minhocas realmente saindo dela. Polvilhe farelos de brownie sobre o sorvete, como uma cobertura de sundae, ou em uma taça com sorvete, iogurte congelado ou pudim.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article