Fazendo figuras com giz de cera com crianças pequenas

Escrito por christen robinson | Traduzido por deise ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Fazendo figuras com giz de cera com crianças pequenas
Pegue seus gizes de cera e dê asas à imaginação com seu filho pequeno (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Os gizes de cera são um item básico em qualquer coleção de material de arte. Eles são coloridos, seguros e baratos, além de uma opção perfeita para crianças pequenas. Quando seu filho estiver cansado de seus gizes de cera e livros para colorir, desperte o seu interesse com algumas mudanças no uso desse material clássico.

Outras pessoas estão lendo

Arte com rabiscos

Os projetos de arte com rascunho são demorados, mas o produto final é colorido e original. Incentive o seu filho pequeno a colorir um simples pedaço de papel com giz de cera. Ele deve pressionar forte o giz e cobrir o papel completamente, usando quaisquer outras cores que não sejam o preto. Quando o papel for coberto, ele deve colorir sobre o primeiro desenho com um giz preto, de novo cobrindo-o completamente. Dê-lhe um espeto de madeira para desenhar uma figura em cima do giz preto. O espeto irá remover a camada superior de giz, revelando as belas cores embaixo.

Fricção com giz de cera

A fricção com giz de cera é uma forma aparentemente mágica para crianças pequenas criarem imagens de objetos do cotidiano. Coloque objetos planos debaixo de um pedaço de papel branco e peça para seu filho esfregar um giz de cera por cima. Retire o papel envolvedor do giz (se houver algum) e incentive seu filho a mantê-lo reto enquanto ele é esfregado. Considere o uso de objetos como moedas e folhas ou formas de corte de papel texturizado, como lixa ou papel de parede. Prenda os objetos na mesa com fita adesiva para que seja mais fácil para o seu filho completar seu trabalho.

Giz lavado

Acrescente um elemento extra de cor para um desenho de giz de cera com uma aquarela lavável. Peça a seu filho que desenha com o giz de cera em um pedaço de papel branco. Quando o desenho estiver completo, dê a ele tintas aquarela ou guache diluídas com água. Peça para ele passar a tinta sobre o desenho inteiro. O giz de cera vai resistir à pintura e permanecer visível, criando um visual interessante. Uma opção legal é desenhar uma paisagem de um oceano com giz de cera e cobri-lo com uma lavagem azul da aquarela.

Arco-íris de giz de cera

Reutilize gizes de cera antigos para fazer novos arco-íris de giz de cera. Remova as coberturas dos gizes (se houver alguma) e coloque-os em forminhas de papel em uma forma de muffin. Quebre os gizes de cera em pedaços para caber na forminha, se necessário. Combine as cores para criar o resultado final de arco-íris. Coloque a forma de muffin em um forno a 180 graus e asse por cerca de 10 minutos ou até que os gizes fiquem completamente derretidos. Deixe os pedaços de giz esfriarem completamente antes de tirá-los da forma. O produto final é um giz de cera colorido perfeitamente dimensionado para as mãos pequenas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível