Febres recorrentes em crianças

Escrito por tiffany fowlkes | Traduzido por larissa frança
Febres recorrentes em crianças

Termômetro

Photo Courtesy of Stock.Xchng

Febre é o resultado de um aumento na temperatura corporal, geralmente sintoma de uma infecção viral ou bacteriana. Febres recorrentes em crianças, também referidas como febre crônica, são aquelas que ocorrem repetidamente ao longo do tempo. É, na verdade, um sintoma do corpo em resposta a uma infecção que estimula o sistema imunológico a combatê-la e matar microrganismos. Febres recorrentes podem se desenvolver em crianças em diferentes velocidades e abrangências desde uma baixa, em 38 ºC, a uma alta, em 40 ºC.

Outras pessoas estão lendo

Causas

Febres recorrentes podem ser o resultado da criança contrair e passar por uma série de resfriados ou infecções virais. Também podem ser causadas por uma recaída de infecções que podem incluir: malária, febre tifoide e tuberculose. Outras causas médicas adicionais que causam febres recorrentes são hipertireoidismo ou outras desordens de glândulas endócrinas, desordens hereditárias e cânceres, tais como de rim, e doenças autoimunes como lúpus ou artrite reumatoide juvenil.

Opções de tratamento

Infecções leves que provocam febres recorrentes em crianças podem ser tratadas com redutores febris sem aspirina para reduzir as dores no corpo e calafrios. Crianças com febre recorrente devem ficar em repouso e beber muito líquido para prevenir uma desidratação séria. Os pais também podem usar soluções pediátricas para reidratação a fim de manter os níveis minerais e prevenir desidratação. Essas crianças também pode se beneficiar tomando um banho morno e, em seguida, vestindo roupas leves. Condições subjacentes sérias como doenças autoimunes, lúpus ou hipertireoidismo que causam febres recorrentes devem exigir tratamentos variados de acordo com as recomendações do seu pediatra e o tipo de infecção envolvida.

Considerações

Em casos raros de febre recorrente, talvez seu pediatra não seja capaz de diagnosticar a causa, o que pode exigir que seu filho se submeta a uma tomografia com emissão de pósitrons, também conhecida como PET. Esses tipos de exame são ideais para crianças porque são minimamente invasivos e proporcionam imagens tridimensionais de qualquer órgão dentro do corpo, seja cérebro, coração ou fígado. PETs geralmente fornecem resultados de diagnósticos precoces que impedem testes de diagnósticos invasivos para determinar a causa da febre.

Prevenção/Solução

A prevenção da febre recorrente em crianças pode ser um desafio para os pais. Crianças são constantemente expostas a germes, vírus e bactérias que podem causar infecções e, como resultado, febre recorrente. O melhor método e prevenção para esse problema é ensinar seu filho a lavar as mãos regularmente durante o dia. Eles devem fazer isso especialmente antes das refeições, depois de usar o banheiro e depois de brincar ou acariciar animais de estimação.

Atenção

Crianças com febre recorrente que apresentam enrijecimento do pescoço ou inabilidade de dobrá-los e sensibilidade acentuada a luzes devem ter atenção médica imediata. Esses sintomas podem ser sinal de uma meningite oculta que, se não detectada e tratada, pode oferecer risco à vida.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media