×
Loading ...

Como fazer fechos rosca

Atualizado em 17 abril, 2017

Fechos rosca são conectores de atarraxar que fecham aros em bijuterias. Fazer esses fechos se ajustarem corretamente na peça e fecharem com segurança não é um processo difícil. Usando ferramentas simples e materiais básicos de joalheria, é possível criar uma peça sólida não só bonita, mas que também permanecerá segura no pescoço ou no pulso.

Instruções

Os fechos rosca prendem com segurança joias finas ou de contas (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Corte o cordão ou o fio com poucos centímetros a mais do que o comprimento normal do colar ou da pulseira usando as garras de corte na base do alicate para crimpar.

    Loading...
  2. Deslize o fixador um pouco pela ponta do cordão para mantê-lo fora do caminho.

  3. Deslize a ponta do cordão através da argola pequena na base de uma das partes do fecho rosca. Aperte o anel com a ponta do alicate para crimpar, fechando a abertura.

  4. Passe a ponta do cordão ao redor do outro lado da argola e de volta através do fixador. Deslize o anel de encontro à base da argola do fecho rosca.

  5. Amasse o anel para prender essa ponta do cordão. Apare o excesso de cordão na base do fixador.

  6. Comece a colocar as contas ou amarrar a joia seguindo o seu projeto.

  7. Repita o processo de conexão de fecho na outra ponta do cordão. Teste para assegurar que a peça se ajuste confortavelmente.

Loading...

Dicas

  • Lembre-se de que passar contas e acrescentar peças na pulseira ou no colar causa o efeito de encurtamento do comprimento total.

O que você precisa

  • Montagem de fecho rosca
  • Fio ou cordão de joias
  • Fixadores para bijuterias
  • Alicate para crimpar

Referências

Loading ...
Loading ...