Feniletilamina contra fentermina

Escrito por stephanie chandler | Traduzido por pamela oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Feniletilamina contra fentermina
Fentermina (http://www.3dchem.com/molecules.asp?ID=432, http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/8/8d/Phenethylamine.svg/200px-Phenethylamine.svg.png)

Feniletilamina (PEA), comumente conhecido como ephedrina, e fentermina são muito similares em estrutura e função. De fato, fentermina é um derivado de beta-feniletilamina. Tanto a fentermina quanto a feniletilamina podem ser usadas como supressores de apetite, entretanto, existem diferenças importantes a serem observadas.

Outras pessoas estão lendo

Estrutura

Tanto a fentermina quanto e feniletilamina são muito semelhantes a anfetaminas; mas nenhuma é considerado uma anfetamina. Como pode ser visto nas imagens das estruturas das duas substâncias, elas são muito similares.

Feniletilamina contra fentermina
Feniletilamina

Função

Fentermina induz a região do hipotálamo do cérebro a liberar norepinefrina, epinefrina e dopamina. Esses neurotransmissores induzem a resposta de "luta ou fuga", que elimina o sinal de fome. O efeito desejado pela administração de fentermina é a redução do apetite.

Feniletilamina aumenta a atenção e a atividade em animais e tem um profundo efeito no humor. Ela aumenta o nível de dopamina que induz a sensação de alegria e felicidade. É mais usada para tratar pacientes com depressão; entretanto, o efeito do composto no cérebro também produz o efeito de controle do apetite.

Uso

Feniletilamina é um composto natural encontrado em plantas. Apesar dos efeitos colaterais provocados terem estimulado muita controvérsia na comunidade médica, ela se mantém uma substância não controlada. Isso significa que pode ser incluída nos suplementos que dispensam receita médica. No final do anos 90, entretanto, a Administração de alimento e drogas (FDA), dos Estados Unidos, mudou a classificação da fentermina, tornando-a uma substância controlada, pois causa dependência.

Fastin

O ingrediente ativo do popular suplemento para perda de peso Fastin era fentermina. Entretanto, quando a FDA mudou a classificação da fentermina para um medicamento vendido apenas sob receita, o fabricante teve que reestruturar o suplemento. Eles mudaram o princípio ativo para feniletilamina, tornado o medicamento legal para ser vendido sem receita. Também acreditam que essa mudança melhorou o produto, pois a nova substância não só reduz o apetite, como também melhora o humor.

Efeitos colaterais

A diferença mais notável entre a feniletilamina e a fentermina é que a feniletilamina não induz tolerância (que significa que é preciso aumentar as doses para obter os mesmo efeitos) ou dependência. Mas, por serem substâncias que agem de maneira parecida, afetando os neurotransmissores, elas podem induzir efeitos colaterais similares, incluindo visão borrada, boca seca, insônia, irritabilidade, dor de estômago, aumento da pressão sanguínea, nervosismo, cansaço, dores de cabeça, diarreia e assaduras. Fentermina pode também induzir a depressão, mas feniletilamina, comumente usada para tratar a depressão, faz o contrário, melhorando o humor.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível