Ferramentas customizáveis de coaching de vida

Escrito por marie-pier rochon | Traduzido por kauan benthien pereira macedo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ferramentas customizáveis de coaching de vida
Um coach de vida pode ajudar a encontrar claridade e significado em sua casa e trabalho (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Um coach de vida ajuda pessoas de todas as classes a encontrar felicidade e significado em suas vidas profissionais e pessoais. O acompanhamento oferece workshops, seminários e sessões de aconselhamento privadas, em grupo e em organizações. Os coaches de vida podem customizar programas para ajudar seus clientes.

Outras pessoas estão lendo

Exercícios de visão pessoal

Dependendo dos interesses e personalidade do seu cliente, você pode facilmente personalizar os exercícios de visão pessoal. Para o tipo artístico, peça para que represente sua visão pessoal utilizando materiais artesanais, como marcadores, recortes de revistas, adesivos, glitter e pintura. Para o tipo racional, ajude a elaborar sua visão da vida através de um organizador gráfico com as categorias definidas, como família, carreira, finanças e sonhos. Para alguém entre os dois, sugira a seu cliente que ele crie a sua visão pessoal na forma de um roteiro individual, o que permite que ele seja artístico na representação do caminho escolhido e ser racional, definindo claramente o momento e a ordem de projetos futuros.

Roda da vida

Uma ferramenta semelhante usada por muitos coaches de vida é a "roda da vida". Os clientes são convidados a dividir um grande círculo em oito seções, identificando-as em categorias como casa, trabalho, dinheiro, saúde, lazer, aprendizagem, relacionamentos, família e amigos. Em cada seção do círculo, a pessoa indica o seu nível de satisfação para a categoria dada. Altere as categorias e as questões desta ajuda visual. Por exemplo, em vez de perguntar sobre o nível de satisfação, um coach pode pedir ao cliente para indicar seu nível de compromisso com cada área. Consulte o site Christianlifecoaching.com para ver exemplos de uma roda da vida.

Ferramentas de foco mental

Para o cliente que está procurando encontrar foco e estabelecer uma visão de vida limpa, comece pedindo a ele para responder as perguntas da lista de ações de David Bonham Carter. As respostas irão ajudar a saber o nível de compromisso da pessoa e ajudar a escolher a ferramenta mental mais apropriada. Ferramentas de foco mental incluem exercícios de meditação, ferramentas de rastreamento para controle de tempo, mapas mentais e listas do que fazer. Cada uma dessas ferramentas pode ser customizada de acordo com a necessidade dos clientes. Elas também podem ser usadas fora de sessões com coach, por exemplo em lições de casa ou como um desafio para seu cliente completar entre as sessões.

Ferramentas online do tipo faça você mesmo

Enquanto a maioria de seus clientes procura a consulta em busca de apoio e experiência, alguns podem se sentir mais confortáveis ​​com uma abordagem de auto-ajuda para o coaching de vida. Muitas ferramentas online se encaixam nesse propósito. A obra "Amazing Coaching DIY Manual" (O manual faça você mesmo do coaching excelente, em tradução livre), escrito pela coach Lisa Philips, permite às pessoas a seguir os passos de ação e usar dicas para ser seu próprio coach. Para as mulheres, Karen Oates oferece uma abordagem faça você mesmo de 15 minutos ao dia. Através da utilização de um diário, um livro e exercícios todos os dias, seu programa ajuda a melhorar a auto-estima e desenvolver o crescimento pessoal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível