Ferramentas das quais toda oficina de reparação de computadores precisa

Escrito por mark applegate Google | Traduzido por josé fabián
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ferramentas das quais toda oficina de reparação de computadores precisa
Possuir as ferramentas apropriadas marca o sucesso na hora de reparar um computador (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

As ferramentas especializadas requeridas para diferentes tarefas variam entre um grupo de ferramentas manuais de um mecânico e o armazém de instrumentos de carpintaria de um "Faz Tudo". Há uma lista de ferramentas imprescindíveis para que uma empresa que repara computadores opere. Possuir estas ferramentas fará uma enorme diferença em uma oficina bem sucedida de reparação de computadores.

Outras pessoas estão lendo

Ferramentas manuais

As ferramentas manuais são básicas na caixa de ferramentas de uma oficina de reparação de computadores. É preciso dispor de chaves de fenda simples e Phillips de diferentes tamanhos. Comprar uma chave com pontas intercambiáveis é uma excelente escolha para evitar tomar espaço com muitas chaves individuais. As lojas especializadas oferecem chaves de fenda livres de eletricidade estática por preços "premium", embora haja outras formas de lidar com a descarga eletrostática. As chaves de precisão são essenciais também para remover parafusos pequenos em lugares estreitos. Alicates são muito úteis para modificar a placa traseira de um computador. Um alicate pequeno pode facilitar os trabalhos de desmontagem. Uma agulha é extremamente útil para abrir um drive de CD estragado através do furo de liberação. As pinças e alicates, principalmente as que cortam fios e as que possuem ponta fina, são críticas.

Ferramentas de limpeza especializadas

O ar enlatado e o compressor de ar ajustável facilitam o árduo trabalho de limpar o interior do computador, principalmente a fonte de energia. O álcool apto para eletrônica e os cotonetes ajudam a limpar contatos e remover compostos de dissipadores de calor. O limpador de contatos é útil quando se trabalha com o interior de um computador danificado pela fumaça do cigarro, para reinicializar conectores. Um limpador geral ou lustrador pode ser usado no exterior do computador para dar um lindo acabamento e aumentar a satisfação do cliente.

Ferramentas de reparação especializadas

Os medidores para testar fontes de energia são indispensáveis para solucionar problemas de alimentação. Um multímetro digital fará algumas dessas funções. Os equipamentos para testar cabos de rede são baratos e vitais. Outros testadores de cabos são apenas um luxo agradável. As ferramentas de leitura de códigos POST (Power On Self-Test) ajudam a diagnosticar problemas com a placa-mãe, oferecendo códigos numéricos que você pode buscar em uma lista de problemas conhecidos. Há algumas ferramentas e utilitários baseados em software cujos custos variam de zero a milhares de reais. Você precisará de vários deles em discos físicos, junto com alguns discos de inicialização. As ferramentas de remoção de malware em CD são necessárias, mas devem ser atualizadas constantemente. Os leitores de discos externos são necessários para executar estas ferramentas, pois os internos podem ter falhas ou ser bloqueados pelo malware. O software de recuperação de dados é essencial para encontrar arquivos perdidos ou danificados.

Outras considerações importantes

Os produtos anti-estáticos, tais como tapetes e pulseiras, ajudam enormemente a reduzir a descarga eletrostática, independente da ferramenta que você estiver usando. Os tubos de encolhimento (que funcionam a base de calor) e as pistolas de calor simplificam o trabalho com cabos. É preciso contar com várias opções de armazenamento, tais como pendrives, DVDs e discos rígidos externos, para mover os dados dos clientes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível