Como uma pessoa fica diabética?

Escrito por pauline gill | Traduzido por eduardo chagas

Outras pessoas estão lendo

Como uma pessoa fica diabética?

A diabete é um condição séria que está cada vez mais propagada

ClickArt by Broderbund

Identificação

De acordo com o site da American Diabetes Association, 20,8 milhões de americanos tem diabetes, e isso é 7% da população dos EUA. A indústria de saúde diagnostica mais de 2.200 pessoas diabéticas por dia. Não é surpresa que a prevalencia da diabetes seja um problema. Diabetes é uma doença crônica que dificulta a transformação de comida em energia. Quando você digere comida, seu corpo o quebra em açúcar. Esse açúcar vai para as células de sangue que fornece a energia necessária para que funcionem. Insulina é necessária para que o açúcar entre nas células. Diabéticos Tipo 1 não produzem nenhuma insulina, e diabéticos Tipo 2 não produzem insulina suficiente, ou seu corpo não a usa efetivamente.

Diabetes Tipo 2

Diabetes Tipo 2, também conhecida como diabetes não insulinodependente ou diabetes do adulto, pode ser resultado de sua genética. Outras causas não são conhecidas. Ele é tipo mais comum de diabetes, e é 90% a 95% dos casos de diabetes. O Tipo 2 tem aumentado dramaticamente nos EUA. Ele geralmente ocorre em adultos com mais de 40 anos, mas também tem ocorrido em crianças. A diabetes tipo 2 pode ser genética e, se você tem um irmão ou pai diabético, tem de 10% a 15% de chance de desenvolver a doença. Caso seja Negro, Hispânico, Índio ou Ásiatico, tem mais chances de desenvolver a doença. Apesar disso, genética não é a razão para o aumento de diabéticos Tipo 2. O estilo de vida é um fator importante também. Essa doença é mais provável de se desenvolver em obesos ou pessoas que tem uma dieta alta em açúcar e gordura. Quem não se exercita também tem mais chances de desenvolvê-la.

Fatores

Você pode controlar a diabetes Tipo 2, e pode conseguir preveni-la. Sua dieta, exercícios e controle de peso são os principais fatores para controlar a doença. De acordo com a Mayo Clinic, "Quanto mais gordura você tem, mais resistente suas célula se tornam a insulina". É importante manter o controle do peso de maneira saudável para controlar e prevenir a doença. Sedentarismo é outro fator de risco. Atividade física faz seu corpo usar glicose para te dar energia. Com isso, suas célula se tornam sensíveis a insulina. Essa sensividade as da uma maior habilidade de absorver o açúcar, para que ele não fique na corrente sanguínea. Idade é outro problema. Quando as pessoas envelhecem, tendem a se exercitar menos e ter maior dificuldade em perder peso. A dieta então vira o fator mais importante para prevenir a doença. Dietas altas em fibra, baixas em gordura e calorias são necessárias pra diabéticos ou qualquer pessoa propensa a doença.

Sintomas

Caso tenha um pai ou irmão diabético, precisa ter seu sangue testado periodicamente pra checar os níveis de açúcar. Se estiver constantemente com sede, cansado, tiver visão embaçada, cortes que não saram, infecções que não se limpa ou urinação frequente, procure um médico. Se você come comida com muita gordura, comida processada e muito açúcar, mude sua dieta. Se você não fizer exercícios, considere um mínimo de 150 minutos por semana de exercícios. Se estiver acima do peso, perca peso.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media