Por que o pé fica inchado após a fratura da perna?

Escrito por noreen wainwright | Traduzido por kelly isay
Por que o pé fica inchado após a fratura da perna?

O pé pode inchar após a fratura de um osso da perna

Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

O inchaço do pé é comum depois de uma fratura em qualquer um dos ossos da perna. É um dos sintomas que intrigam os pacientes após o choque do trauma inicial e tratamento da fratura. Só porque esse é um fenômeno comum, não significa que ele deve ser ignorado e pacientes preocupados devem conversar com o médico sobre isso. O inchaço ou edema é um dos sintomas que o médico procurará em qualquer exame após a fratura.

Outras pessoas estão lendo

Trauma

Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Uma fratura no fêmur, na fíbia, tíbia, no calcanhar ou nos ossos do pé causa um grande trauma na área. Mas, o que muitos não sabem é que mesmo um trauma mais acima pode causar inchaço no pé. Uma explicação simples é a gravidade. Ela contribui para o acúmulo de líquidos na região. Se o paciente estiver de pé, mesmo com a perna estando no gesso, o fluido descerá para o ponto mais abaixo.

Dano

Qualquer fratura causa uma quantidade significativa de danos ao tecido em torno da área. O extravasamento dos tecidos e dos capilares sanguíneos causarão o edema. O corpo também tem uma resposta inflamatória natural como meio de se proteger após o trauma. Esse é o outro motivo para o inchaço. Algumas pessoas que não tiveram fratura alguma, depois de ficarem de pé por muito tempo, também apresentam inchaço nos pés. Isso pode indicar problemas na circulação venosa, que é a rede sanguínea que vai em direção ao coração.

Tratamento

O paciente deve elevar a perna, quando ficar de pé ou sentado, de modo que ela fique acima do nível do coração. Banquinhos e almofadas devem ser usados para dar apoio à perna e ao pé. O médico pode também aconselhar a aplicação de gelo ou de compressas frias na área. Além disso, pode-se prescrever medicamentos para controlar a dor e, em alguns casos, reduzir o inchaço.

Outros sinais

Um pouco de inchaço após uma fratura é normal, mas outros sintomas podem precisar de verificação. Qualquer vazamento de fluido celular na área deve ser relatado ao médico. O paciente também deve consultar um profissional se houver qualquer descoloração dos dedos dos pés. É normal, no caso do inchaço, ter uma redução na sensibilidade da área afetada. Mas, qualquer perda significante no tato deve ser verificada.

Período de tempo

O inchaço no pé tem tende a ser mais evidente logo após a fratura. Contudo, alguns traumas levam um certo tempo para se curarem e o inchaço pode persistir por um período maior. Algumas pessoas ainda notam que o inchaço volta a ocorrer naquele pé, mesmo depois da fratura. Ficar de pé por muito tempo ou exercícios pesados podem levar o pé a inchar novamente.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media