Filmes sobre problemas adolescentes

Escrito por nick miles | Traduzido por lucas faro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Filmes sobre problemas adolescentes
A adolescência é com certeza uma fase de muitos conflitos (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Inúmeros filmes lidam com o drama adolescente. Os melhores mostram um retrato realista da vida adolescente e as questões que os afetam. Alguns são comédias, enquanto outros têm uma abordagem mais dramática para lidar com toda a gama de emoções que os adolescentes enfrentam. Questões típicas que os adolescentes têm de lidar incluem pais, amigos, sexo e drogas.

Outras pessoas estão lendo

Clube dos cinco

Quando se trata de filmes sobre problemas adolescentes, "Clube dos cinco", de 1985, é a imagem primordial do gênero. Escrito e dirigido por John Hughes, o filme trata de um "geek", um atleta, um "bad boy", uma garota bonita e uma solitária diante de um dia no castigo escolar. Eles descobrem que os problemas que enfrentam com os pais e as pressões comuns são mais semelhantes do que eles pensavam e formam uma amizade improvável.

Juno

"Juno" lida com a questão da gravidez na adolescência. Escrito por Diablo Cody e dirigido por Jason Reitman, esse filme gira em torno de uma adolescente precoce sobrecarregada com uma gravidez não planejada, à medida que ela passa pelo processo da adoção de seu filho, e um relacionamento impróprio com um homem mais velho.

Meninas malvadas

Ensino médio nunca é fácil, e as meninas de "Meninas Malvadas" provam que isso é verdade através do seu tormento e de seus colegas de classe. Esse filme, escrito pela ex-estrela de SNL Tina Fey, lida com a questão da pressão dos colegas e da luta constante para ser popular, à medida que um grupo de garotas malvadas apelidadas de "As Plásticas" tem uma nova garota sob a sua tutela.

Gatinhas e gatões

Outro filme de John Hughes, "Gatinhas e gatões" trata de uma estranha estudante do segundo ano do ensino médio enquanto ela sofre o pior aniversário de 16 anos de todos, do qual toda sua família se esqueceu por causa do casamento iminente de sua irmã. Ao longo do dia, durante um embaraçoso "quiz sexual", a confissão da sua virgindade e do amor por um colega de classe popular cai nas mãos erradas.

As virgens suicidas

Escrito e dirigido por Sofia Coppola, "As Virgens Suicidas" lida com a vida de cinco irmãs e seus pais superprotetores. Ao longo do filme, as meninas experimentam sexo, drogas e o suicídio de uma delas.

Aos 13

Co-escrito por Nikki Reed, "Aos treze" é a história autobiográfica da vida de Reed como uma adolescente de 13 anos. Tracy é uma estudante, lida com o divórcio de seus pais quando ela conhece Evie, e as duas rapidamente se tornam melhores amigas. Tracy é então corrompida por Evie para uma vida de furtos, drogas e sexo enquanto ela se rebela contra o controle de sua mãe.

Marcação cerrada

Em algumas partes do país (EUA), o futebol americano é a única saída do ordinário. Tal é o caso com os adolescentes de "Marcação cerrada". Pais dominadores forçam seus filhos à excelência no esporte enquanto eles lidam com problemas típicos de adolescentes como popularidade, drogas e sexo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível