Flor de papel - artesanato para crianças

Escrito por rose brown | Traduzido por luana ribeiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Flor de papel - artesanato para crianças
Flores servem de inspiração para todos os tipos de artesanato com papel (crocus first flower spring flower image by Pali A from Fotolia.com)

Com cores sortidas, formas e tamanhos, flores são temas ideais para projetos de artesanato infantis. Enquanto todos os tipos de meios podem ser usados para fabricar flores artificiais, incluindo arame, pintura e argila, o papel tem a vantagem de ser mais barato, de fácil acesso e fácil de manusear. Há uma série de papéis divertidos para trabalhos com as crianças, que podem usar sua imaginação para fazer espécies de flores mais elaboradas e caprichadas do que qualquer uma encontrada na natureza.

Outras pessoas estão lendo

Decoupagem com flores

Decoupagem é a arte de cortar as imagens do papel e colá-las em uma superfície com cola transparente para artesanato. Crianças podem fazer trabalhos de decoupagem com imagens de flores recortadas de revistas, catálogos, jornais e outros tipos de fonte. Após espalhar uma cobertura fina de cola em uma superfície, como uma caixa de madeira, uma mesa ou um pedaço de papelão, eles podem colar os recortes da forma que desejarem. Para proteger as colagens, devem colocar mais uma camada de cola.

Vitral florido de papel de seda

O papel de seda colorido tem um efeito translúcido e aquarelado ideal para simular vitrais. As crianças podem criar um vitral usando pedaços do papel de diversas tonalidades. Depois de passarem levemente a cola em um pedaço grande de papel branco, como o papel-manteiga, eles podem dispor os pedaços de papel colorido a fim de formar uma flor. Depois de seco, o ''vitral'' de flores pode ser pendurado em uma janela iluminada e ensolarada.

Flores de papel reciclado

Os pequenos podem aprender sobre reciclagem e transformar o lixo em tesouro fazendo flores do papel que seria descartado. Eles podem desenhar formas de diferentes tipos de flores, incluindo iris, margaridas, tulipas e rosas, em tarefas velhas, documentos impressos que não são mais utilizados e outros tipos de papel usado. As crianças podem cortar as folhas no papel usado e colorir com giz de cera, lápis de cor, aquarela ou, simplesmente, colocar os pedaços interessantes de texto e impressões para dar traços e destaque às flores. Flores de papel reciclado fazem uma decoração divertida para a sala de aula.

Flores de papel com caules flexíveis

As crianças podem colocar caules flexíveis nas flores feitos de papel reciclado ou qualquer outro tipo de papel, usando limpadores de cachimbo verdes, que também são conhecidos como caules ''chenille''. Mergulhando a ponta do caule na cola quente e pressionando-o na base ou na parte de trás da flor, as crianças conseguem dar um apoio à peça. Logo que o caule estiver seco, elas podem colocar arranjos de flores de papel em vasos ou outros recipientes para criar um visual colorido. Além disso, as crianças podem usam tesouras para cortar os caules, tendo assim flores de tamanhos variados.

Grinalda de flores de papel

Uma grinalda de flores de papel é uma longa corrente que pode ser enrolada em uma árvore interna, amarrada ao longo de uma parede ou pendurada no teto. As crianças podem confeccionar a grinalda de diferentes maneiras: podem cortar dúzias de flores individuais e uni-las uma a uma com cola, grampos ou pedaços de chenille para formar uma longa grinalda; ou podem dobrar um pedaço grande de papel sanfonado, cortar uma flor no papel dobrado, desdobrar e obter uma longa grinalda de flores unidas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível